Suspeito foi identificado a partir de vídeos dos crimes e reconhecido formalmente pelas vítimas
%2011.15.44_f67bb052.jpg)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde desta sexta-feira (26), um homem de 35 anos suspeito de praticar um roubo e um furto em residência ocorridos no dia anterior, na Asa Sul. A ação foi conduzida por uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 21) e aconteceu por volta das 17h20, na EQ 702/902 SEPS, em frente ao prédio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Durante patrulhamento, os policiais visualizaram o suspeito circulando em uma bicicleta preta e carregando um pneu e o quadro de outra bicicleta vermelha. Ao ser abordado, os militares constataram que ele apresentava as mesmas características descritas em vídeos dos crimes, como o uso de um boné idêntico e uma cicatriz na parte posterior da cabeça.
As investigações apontaram que o homem era o responsável pelo roubo de duas bicicletas, registrado na 1ª Delegacia de Polícia, e por um furto em residência, registrado na Delegacia Eletrônica, ambos cometidos em 25 de setembro.
Na delegacia, as vítimas reconheceram formalmente o suspeito. Inicialmente, ele alegou que os objetos encontrados eram de sua propriedade, mas acabou confessando que havia repassado as bicicletas roubadas a barracas no Setor de Diversões Sul e que o computador furtado estava em outro ponto da cidade.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para recuperar os bens subtraídos e apurar se o homem tem envolvimento em outros crimes na região.