Chamas avançaram rapidamente devido à vegetação densa e ao vento forte, mas ação do CBMDF evitou maiores danos
%2015.16.37_df2ee74e.jpg)
Um incêndio florestal mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na manhã desta terça-feira (2/9), no Setor Leste do Gama, nas proximidades da quadra 32. A ocorrência, registrada por volta das 9h30, exigiu o emprego de oito viaturas, com equipes especializadas em combate a incêndios florestais, incêndio urbano, salvamento e atendimento pré-hospitalar.
As chamas se propagaram com rapidez devido à vegetação alta e densa da região, intensificadas pela ação dos ventos fortes. O fogo também foi potencializado pelo acúmulo de entulhos próximos às edificações, incluindo pneus e outros materiais inflamáveis, o que gerou grande quantidade de fumaça.
O incêndio chegou a atingir a parede dos fundos de um galpão de refrigeração e uma carroceria de caminhão-baú estacionada no local. Graças à pronta resposta dos bombeiros, as chamas foram controladas antes que houvesse danos estruturais de maior gravidade.
Até o momento, não há informações sobre a área total queimada. O CBMDF segue monitorando a região para evitar novos focos de incêndio.