Parceria entre SES-DF e Fiocruz, seminário reúne profissionais de diversas áreas em torno da inclusão
%2016.49.40_e21ca8a3.jpg)
Debater a igualdade em uma Atenção Primária à Saúde (APS) mais inclusiva e culturalmente sensível. Esse foi o assunto norteador do Seminário "Plurais Diálogos para a promoção de Equidade no Distrito Federal", promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Brasília, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES-DF). O evento encerra o curso Plurais – Educação Permanente para a Equidade no DF.
O encontro reuniu gestores, profissionais de saúde e da assistência social, educação, justiça e sociedade civil que desempenham trabalhos para promover equidade na capital.
“Trata-se de pensar na equidade como uma forma de atendimento, considerando princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde [SUS], como a universalidade, integralidade e igualdade. Só assim podemos entregar uma saúde de qualidade", reflete o subsecretário de Atenção à Saúde, Robinson Capucho Parpinelli.
Além de debates, o seminário trouxe projetos e práticas intersetoriais comprometidas com a promoção da equidade em saúde de todo o Brasil. São iniciativas que atuam na construção de uma saúde mais justa e acessível.