Mais de 1 kg de maconha foi apreendido durante a ação do Grupo Tático Rural; suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados
%2014.24.57_03022abe.jpg)
Na noite deste domingo (3), policiais militares do Grupo Tático Rural (GTR) da Polícia Militar do Distrito Federal prenderam dois homens por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo na região administrativa do Sol Nascente. A ação resultou na apreensão de mais de 1 kg de maconha.
Durante patrulhamento, a equipe do GTR avistou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir em alta velocidade. No entanto, o condutor perdeu o controle do veículo, provocando a queda dos dois.
Após a abordagem, os policiais constataram que a motocicleta apresentava sinais identificadores adulterados. Na revista pessoal, foram encontradas porções de uma substância semelhante à maconha com o passageiro, além de dinheiro em espécie.
Os militares receberam a informação de que a residência do garupa ficava nas proximidades. Com autorização dos familiares, a equipe realizou buscas no quarto do suspeito e encontrou diversas porções de maconha, além de dois tabletes da droga, totalizando mais de um quilo do entorpecente.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à 15ª Delegacia de Polícia, onde permaneceram à disposição da Justiça.