Promotoria cobra investigação da PMDF por agressão a motoboy e disparo contra criança

Corregedoria da Polícia Militar tem cinco dias para responder sobre os dois casos, ocorridos em Águas Claras e no Areal


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) determinou, nesta segunda-feira, 7 de julho, à Corregedoria-Geral da Polícia Militar do DF (PMDF), a instauração de dois procedimentos de investigação preliminar para apurar a conduta de integrantes da corporação. No primeiro caso, policiais teriam agredido um motoboy com gás de pimenta, em Águas Claras. No outro, teriam atirado em uma criança no Areal.

Segundo divulgado pela imprensa local, um motoboy de 24 anos foi alvo de abuso policial na região de Águas Claras. Ele afirmou que foi agredido com spray de pimenta por policiais militares, no dia 29 de junho, enquanto tentava socorrer um colega de profissão envolvido em um acidente. O jovem contou que ouviu ameaças e xingamentos antes de ter sido atacado com o spray.

O segundo caso ocorreu no dia 5 de julho, na QS 6 do Areal, durante uma operação policial contra o tráfico de drogas. De acordo com imagens divulgadas pela imprensa, uma criança de 11 anos foi atingida por uma bala de borracha na perna, disparada por policiais, durante a confusão.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال