Homem de 35 anos usou carabina para atirar contra esposa e filho de desafeto; vítimas foram socorridas pelo SAMU
%2018.15.54_c819f106.jpg)
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (4), um homem de 35 anos por posse ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo, no Caub II, região do Riacho Fundo II.
Policiais do 28º Batalhão foram acionados por volta das 11h para atender uma ocorrência de disparos contra pessoas. No local, encontraram equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestando socorro a duas vítimas: uma mulher de 34 anos e um adolescente de 15, que haviam sido atingidos por tiros.
Segundo testemunhas, o episódio teve início após uma discussão de trânsito motivada por uma vaga de estacionamento. Durante a confusão, um dos envolvidos teria ameaçado o autor dos disparos e sacado uma arma. Em resposta, o homem retornou à sua residência, pegou uma carabina Puma calibre .38 e voltou ao local, efetuando disparos que atingiram a esposa e o filho do desafeto.
Na casa do suspeito, os policiais apreenderam a carabina utilizada no crime, 35 munições do mesmo calibre, uma carabina de pressão, um simulacro de pistola, além de uma faca e um facão.
Durante a ocorrência, os militares também localizaram, na residência das vítimas, cinco pássaros silvestres, duas porções de maconha e uma de cocaína. O responsável pelo imóvel fugiu antes da chegada da polícia.
O autor dos disparos se entregou sem resistência e foi conduzido à 27ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado o flagrante. As investigações continuam.