Operação Nêmesis, da 16ª DP de Planaltina, mira quem manteve armamento ilegal após cassação de registros

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, a Operação Nêmesis com foco em Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) que continuaram em posse de armas de fogo mesmo após a cassação dos registros pelo Exército e o fim do prazo legal de 90 dias para regularização.
A ação, coordenada pela 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina, resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal: oito armas de fogo — incluindo três pistolas, dois revólveres, duas carabinas e um fuzil. Além disso, foram encontradas mais de mil munições de diversos calibres, uma mira holográfica e uma luneta de precisão. Todo o material estava em desacordo com a legislação vigente.
O nome da operação faz alusão à deusa grega Nêmesis, símbolo da justiça e da punição contra os que desafiam a lei. Segundo a PCDF, manter armamento após a perda do registro configura crime e está sujeito a penalidades.
A iniciativa reforça o compromisso da corporação em combater a circulação de armas ilegais, prevenir conflitos e tragédias, e promover mais segurança para a população do Distrito Federal.