Cientista Inspiradora do Projeto Educastem2030, da UNESCO, Deise Gravina será homenageada nesta quinta-feira (17), na Fecomércio, no Rio

Cantora e cientista Julie Wein será a madrinha desta edição do Mão-na-Massa


Fundadora do projeto Mão-na-Massa, que forma mulheres para atuarem no ramo da Construção Civil, a engenharia civil Deise Gravina será homenageada nesta quinta, 17/07, pelo projeto Educastem2030, da UNESCO no Brasil, no evento de encerramento da 21a edição nova do projeto, no auditório da Fecomércio, no Flamengo. A Consultora Tábata Cordeiro, do Educastem2030, vai ler um texto em homenagem à engenheira, contando um pouco de sua história e por que ela foi escolhida como cientista inspiradora pelo projeto.

Deise é uma das personagens do Jogo da Memória de Mulheres Cientistas, produto pedagógico criado em uma parceria entre a Rede Kunhã Asé de Mulheres na Ciência e o projeto #EducaSTEM2030, da UNESCO no Brasil. A iniciativa tem como objetivo visibilizar e enaltecer trajetórias de mulheres cientistas brasileiras, especialmente aquelas que pertencem a grupos historicamente excluídos, como mulheres negras, indígenas e de territórios periféricos.

A madrinha desta edição do Mão-na-Massa é a cientista e cantora Julie Wein, que vai cantar uma composição sua inédita em homenagem às mulheres e, em especial, às formandas: "Tempos Trançados", em parceria com Katarina Assef.

Sobre o Jogo

Por meio de uma linguagem lúdica e acessível, promove o reconhecimento de referências femininas na ciência e contribui para a construção de uma educação mais diversa, equitativa e representativa, inspirando meninas a se verem como protagonistas nas áreas STEM (Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática).

Para acessar o jogo, veja o link https://share.google/MN8ZuyKL5IdT5u9QE - UNESCO Digital Library
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال