Ações conjuntas do Patamo e BPChoque resultaram na apreensão de um menor no Núcleo Bandeirante e na prisão de um foragido da Justiça em Ceilândia

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) segue reforçando o combate ao tráfico de drogas no DF. Em duas ações distintas realizadas nesta semana, equipes do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) apreenderam um menor por ato infracional análogo ao tráfico e prenderam um foragido da Justiça.
Na última segunda-feira (27/05), no Núcleo Bandeirante, um menor de idade foi apreendido com uma bolsa contendo 16 porções de maconha, uma balança de precisão e diversos invólucros utilizados para o armazenamento das drogas. A ação foi realizada pelas equipes do PATAMO e do BPCHOQUE. O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I).
Já na tarde de sexta-feira (30/05), uma operação conjunta entre a PMDF e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO-DF), intitulada "Operação Column", resultou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico interestadual de drogas. A abordagem ocorreu por volta das 16h30, em Ceilândia. O suspeito foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal.
As duas ocorrências demonstram a eficácia das ações integradas de segurança pública no enfrentamento à criminalidade e ao tráfico de entorpecentes no Distrito Federal.