Ação integrada da PMDF, PMGO e PCGO resulta em prisão em flagrante, apreensão de drogas, dinheiro e contrabando no entorno do DF

Uma operação integrada entre a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Civil de Goiás (PCGO) desarticulou, na tarde desta segunda-feira (06), um ponto de tráfico de drogas no município de Padre Bernardo, localizado no entorno do Distrito Federal. A ação conjunta resultou na prisão em flagrante de um homem com histórico de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
A ofensiva policial teve início por volta das 14h e contou com o apoio do K9 SCOTT, cão farejador da unidade de BPCães da PMDF. O animal teve papel decisivo na localização de várias porções de crack escondidas na residência vistoriada. Além das drogas, os agentes apreenderam uma balança de precisão, cerca de R$ 3.000 em dinheiro e cigarros contrabandeados.
Durante a abordagem, um usuário de drogas que estava no local também foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Toda a ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas e os crimes conexos que vêm afetando a segurança da região.
Os detidos, bem como o material apreendido, foram encaminhados à 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) da PCGO, em Padre Bernardo. Participaram da operação os cães K9 SCOTT, K9 IPA, K9 KENAE e K9 INARA, além de equipes táticas da PMGO e investigadores da Polícia Civil de Goiás.
As forças de segurança destacaram a importância da atuação integrada para combater a criminalidade na divisa entre o Distrito Federal e o estado de Goiás, reforçando o compromisso conjunto com a proteção da população local.