Incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (6); mulher conseguiu fugir e um cachorro foi resgatado ileso pelo Corpo de Bombeiros

Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (6) no Itapoã II, após ameaçar a esposa e atear fogo na residência do casal, localizada na QR 318, conjunto N, Condomínio Del Lago II. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 4h da manhã para atender a ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, a vítima conseguiu escapar com a ajuda de uma amiga e se refugiou em um estabelecimento comercial nas proximidades, enquanto era perseguida pelo agressor em um veículo Santana vermelho. Após a fuga da mulher, o homem retornou ao imóvel e iniciou o incêndio criminoso.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) chegou ao local às 4h22 e encontrou grande volume de fumaça saindo da residência. Três viaturas foram mobilizadas para controlar as chamas, que ficaram concentradas em apenas um dos cômodos graças à rápida atuação dos bombeiros, evitando a propagação do fogo para o restante da casa.
Durante o trabalho de resgate, os militares localizaram um cachorro dentro da residência. O animal foi retirado sem ferimentos e entregue à tutora, que também é a proprietária do imóvel. Para dissipar a fumaça do local, os bombeiros utilizaram ventilação forçada.
Apesar do susto, não houve registro de vítimas. A perícia foi acionada para investigar as causas e circunstâncias do incêndio. O agressor foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia, onde responderá por ameaça e incêndio criminoso.