Mulher é presa com porções de maconha, dinheiro e balanças de precisão após denúncia durante patrulhamento
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, neste fim de semana, uma mulher suspeita de comandar um ponto de tráfico de drogas na região do Paranoá. A ação foi conduzida por equipes do 20º Batalhão durante patrulhamento de rotina.
Dois indivíduos foram abordados após tentarem fugir ao avistar a viatura. Com um deles, os policiais encontraram três porções de maconha. Questionado, o suspeito afirmou ter comprado o entorpecente para uso pessoal e indicou o local e a pessoa que teria feito a venda.
Com base nas informações repassadas, os militares localizaram a suspeita no endereço informado. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com a mulher. No entanto, ainda na varanda da casa, os policiais encontraram porções de maconha embaladas para venda escondidas em um vaso de plantas — semelhantes às apreendidas com o primeiro abordado.
A busca continuou no interior da residência, onde foram encontradas porções maiores da droga, dinheiro em espécie e duas balanças de precisão no quarto da suspeita. No local também estavam três parentes da mulher, que não portavam nenhum material ilícito.
Ainda durante a operação, os policiais avistaram pela janela do quarto duas bolsas sobre o telhado da casa vizinha. Dentro delas, havia grandes pedaços de maconha, aparentemente arremessados do interior da residência.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.