BOPE prende "Barão das Armas" por tráfico de drogas e posse de arsenal em Vicente Pires

Suspeito tinha vasta quantidade de armas e munições, incluindo projéteis capazes de perfurar blindagens

Na tarde desta quarta-feira (5), por volta das 13h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e com apoio da inteligência policial, prendeu um homem de 50 anos conhecido como "Barão das Armas" pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições em Vicente Pires. O suspeito já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas no Distrito Federal.

A abordagem ocorreu após investigações apontarem a atuação do suspeito no comércio de entorpecentes e armas. Durante a vistoria pessoal e no veículo, os policiais encontraram papelotes de cocaína prontos para venda e dinheiro trocado, reforçando a suspeita de tráfico. Dando sequência às diligências, a equipe seguiu até a residência do indivíduo, onde localizou um grande arsenal de armas e munições, além de mais drogas e balanças de precisão.

Arsenal apreendido

Entre os armamentos confiscados estavam três armas longas, dois revólveres e uma pistola, incluindo modelos de alto poder de fogo, como:

  • Espingarda semiautomática calibre 12
  • Carabina Puma .357
  • Rifle semiautomático .22
  • Pistola Glock G17
  • Revólver .22 LR
  • Revólver .38

Além das armas, o BOPE apreendeu munições de diversos calibres, totalizando mais de 1.500 projéteis, incluindo munições de calibre .30 antimaterial, capazes de perfurar blindagens e estruturas fortificadas. Foram encontradas ainda 120 munições de .357 Magnum, 310 munições de 9mm, aproximadamente 1.000 munições de .22 LR, 68 munições de .38, 32 munições de calibre 12, quatro munições de 7.62, uma de calibre .30 e 40 munições de .45.

Material apreendido

Além do arsenal, os policiais encontraram itens utilizados no tráfico de drogas, como uma máquina de passar cartão, balanças de precisão e apetrechos para fracionamento de entorpecentes. Foram apreendidos ainda três carregadores de pistola, três carregadores de calibre 12 gauge, dois punhos de revólver, um tambor de revólver calibre .22, um celular e R$ 310 em dinheiro. No total, 16 porções de cocaína e uma porção maior da droga também foram confiscadas.

O suspeito foi encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação do BOPE representa um duro golpe contra o tráfico de drogas e a circulação ilegal de armas na região.



Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال