Operação da ROTAM resulta na prisão de suspeito e na apreensão de diversos entorpecentes e armamento
Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarticulou um ponto de tráfico de drogas na QNQ 5, em Ceilândia. A operação foi conduzida por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e resultou na prisão de um homem de 23 anos, além da apreensão de drogas e armas.
A ação teve início durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais flagraram um veículo prata estacionando próximo a uma residência. O ocupante do carro parecia receber algo suspeito de um homem. Ao tentar abordar os envolvidos, o suspeito que realizava a entrega jogou tabletes de maconha no chão e fugiu a pé, enquanto o carro conseguiu escapar.
Após perseguição, o homem foi capturado a aproximadamente 1 km do local. Em seguida, os policiais ingressaram na residência do detido, onde encontraram uma quantidade significativa de drogas, incluindo tabletes de maconha, haxixe, skunk, comprimidos de ecstasy, Rohypnol e porções de crack. Além disso, foram apreendidos R$ 318 em espécie, balanças de precisão, um revólver calibre .38 com munições intactas e uma munição calibre 12.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A PMDF segue reforçando o combate ao tráfico de drogas em Ceilândia, uma das regiões administrativas com maior índice de ocorrências relacionadas ao crime.