PCDF prende acusados de tentativa de estelionato em Brasília


Na terça-feira (26), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de três indivíduos suspeitos de tentativa de estelionato. Os envolvidos, com idades entre 42 e 58 anos, são apontados como membros de uma associação criminosa que vinha perpetrando uma série de crimes contra correspondentes bancários na capital federal.

De acordo com informações fornecidas pela PCDF, os acusados adotavam a estratégia de se passar por vítimas, notadamente pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para contrair empréstimos consignados fraudulentos. As autoridades relatam que a tentativa mais recente envolvia a obtenção de R$180 mil em dois golpes distintos.

A investigação revelou que nos últimos tempos a associação criminosa logrou êxito em obter mais de R$200 mil por meio desses empréstimos fraudulentos. O modus operandi dos criminosos consistia em utilizar documentos falsificados para legitimar suas transações ilícitas.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso. Após as formalidades legais, eles foram encaminhados ao sistema carcerário da Polícia Civil do Distrito Federal.

A ação da PCDF reflete o compromisso das autoridades em combater ativamente organizações criminosas que operam no âmbito financeiro, visando garantir a segurança e a integridade do sistema bancário e, por consequência, a proteção dos cidadãos contra crimes dessa natureza.

O caso permanece em investigação, e a polícia solicita que qualquer informação adicional que possa colaborar com as apurações seja reportada às autoridades competentes.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال