Comunidade Surda de Brasília realiza Via Sacra em celebração à Sexta-feira Santa

Paróquia Cura D'Ars, INOSEB e Pastoral do Surdo de Brasília promovem evento inclusivo para marcar a Paixão do Senhor


No próximo dia 29 de março, a comunidade surda de Brasília se reunirá para uma celebração especial da Sexta-feira Santa, marcando a Paixão do Senhor de uma maneira única e inclusiva. A Paróquia Cura D'Ars, o Instituto Nossa Senhora do Brasil (INOSEB) e a Pastoral do Surdo de Brasília-PSB unem forças para apresentar uma encenação da Via Sacra adaptada para a linguagem dos surdos.

O evento, que terá início às 15h00, ocorrerá após a celebração da Paixão do Senhor, e promete ser uma oportunidade para a comunidade surda e seus familiares participarem ativamente desse momento de reflexão e fé.

"A Via Sacra é um dos momentos mais significativos da Semana Santa, e é importante que todos possam vivenciá-la em sua plenitude, independentemente das barreiras linguísticas", destaca um representante da Paróquia Cura D'Ars.

A encenação da Via Sacra será realizada em língua de sinais, proporcionando uma experiência acessível e inclusiva para os membros da comunidade surda. Além disso, haverá recursos visuais e táteis para enriquecer a compreensão e a vivência do evento.

Para a comunidade surda de Brasília, esta é uma oportunidade de expressar sua fé de maneira autêntica e de se sentir plenamente integrada nas celebrações da Semana Santa. O evento também visa sensibilizar a sociedade para a importância da inclusão e da acessibilidade em todos os aspectos da vida religiosa e social.

Todos estão convidados a participar desta celebração única, que promete ser um momento de encontro, reflexão e renovação espiritual para a comunidade surda de Brasília e para todos aqueles que desejam compartilhar dessa experiência de fé e solidariedade.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال