Detran-DF promove conscientização sobre os perigos de dirigir embriagado durante o Carnaval


Durante os dias de folia carnavalesca, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estará marcando presença nos principais blocos de carnaval da região. O objetivo é sensibilizar os foliões sobre os riscos e consequências de dirigir sob o efeito de álcool.

Com o lema "Não arrisque a sua vida e a de outros: se for beber, não dirija!", o Detran-DF lançou uma campanha de conscientização para garantir que todos possam aproveitar a festa com segurança. Agentes do departamento estarão distribuindo materiais informativos, promovendo diálogos educativos e realizando testes de alcoolemia.

Segundo dados estatísticos, os acidentes de trânsito aumentam consideravelmente durante o período do Carnaval, principalmente devido ao consumo excessivo de álcool. Dirigir embriagado não só coloca em risco a vida do próprio condutor, mas também a de outros motoristas, pedestres e foliões.

O diretor do Detran-DF, Takane Kiyotsuka do Nascimento, ressalta a importância da conscientização nesse momento de festa: "Queremos que todos se divirtam, mas de forma responsável. Beber e dirigir é uma combinação perigosa que pode acabar em tragédia. Por isso, estamos aqui para lembrar a todos que existem alternativas seguras, como o uso de táxis ou aplicativos de transporte."

Além da presença nos blocos, o Detran-DF também intensificará as fiscalizações nas vias próximas aos locais de festa, com o objetivo de coibir a prática da direção sob efeito de álcool e garantir a segurança de todos os foliões.

Diante disso, a mensagem é clara: divirta-se, celebre o Carnaval com alegria, mas sempre com responsabilidade. A vida de todos está em jogo e cada um tem um papel importante na construção de um trânsito mais seguro.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال