General Motors anuncia extensão de parada para toda a fábrica de São José dos Campos

Cinco dias depois de anunciar a parada de dez dias em parte da produção em sua fábrica de São José dos Campos, a General Motors decidiu estender o dayoff para toda a unidade do município. O comunicado foi feito ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, nesta segunda-feira (5).
O período de parada é o mesmo divulgado anteriormente, de 12 a 23 de junho, agora também atingindo os metalúrgicos da produção de motores dos veículos Onix Joy e Prisma Joy, além de parte do administrativo. Haverá ainda férias coletivas para trabalhadores do setor de transmissão, no período de 19 a 28 de junho.
Novamente, a General Motors afirmou que a paralisação vai ser adotada em razão de queda na produção. Ao todo, deixarão de ser produzidos 3 mil carros S10 e 280 Trailblazer. Esse período de parada, chamada de dayoff, será remunerado e, posteriormente, compensado.
Esta é a primeira vez, desde a pandemia, que a produção da fábrica ficará totalmente parada. A GM possui cerca de 4 mil trabalhadores em São José dos Campos.