Cidade Ocidental comemora seu padroeiro em grande festa religiosa


Uma das festas mais tradicionais do entorno de Brasília, a festa de Santo Antônio de Cidade Ocidental, atraiu milhares de pessoas em vários dias de festas em devoção ao padroeiro do município.

Com diversas atrações e tendo como palco principal a Praça de Santo Antônio, no centro da cidade, a festa que tem como característica o envolvimento dos fiéis em toda as fases da festa, onde os fieis se revezam entre as mais diversas tarefas, desde a montagem das barraquinhas, passando pala decoração, planejamento de eventos e claro, as esperadas comidas típicas.

Certamente um dos eventos mais esperados por todos, que encerra os festejos, é o almoço dos fazendeiros, onde tradicionalmente acontece um grande leilão com artigos doados pelos produtores locais como doces, comidas típicas; obras de arte e artesanato. Além de um grande leilão de animais como gado, porcos, galinha etc.


O Governo de Cidade Ocidental participou ativamente nas áreas de estrutura e apoio ao evento, com serviços de infraestrutura, organização do trânsito, com a SMT e segurança pública. De acordo com o prefeito Fábio Correa, a Festa de Santo Antônio ajuda a movimentar a área comercial do município e mantém viva a devoção de toda a população. “Este evento atrai toda a comunidade, independente da crença ou dos costumes. O grande objetivo é reunir as pessoas de dentro e fora da cidade em torno de uma tradição cada vez mais forte no nosso município”, diz o prefeito Fábio Correa.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال