Candangolândia tem o menor índice de evasão escolar dentre outras regiões administrativas

Atuação de Hermeto na Candangolândia é essencial para boa frequência escolar na cidade

Deputado destinou emendas para a reforma de todas as escolas da região, além de estar sempre junto da regional de ensino visando evoluções na educação

 

Pesquisa Distrital de Amostragem por Domicílio (Pdad) 2021, divulgada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), no último dia 25, aponta que a frequência escolar entre jovens de 15 a 17 anos está acima da média geral na Candangolândia, em comparação com outras regiões administrativas como Plano Piloto, Sudoeste/Octogonal e Cruzeiro.

 

Assim, os percentuais chegam quase ao todo, pois representam 94,6% dos alunos dessa faixa etária na cidade pioneira. O deputado distrital Hermeto, morador da cidade, destinou emenda para todas as escolas da Candangolândia.

 

O Centro de Ensino Médio (CEM) Júlia Kubitschek recebeu um dojô, estrutura específica para o treinamento de artes marciais japonesas, havendo incentivo ao esporte não só para os alunos, mas também para toda a comunidade, pois é aberto ao público. Quadra poliesportiva, biblioteca, laboratórios e sala de vídeo foram outros equipamentos implementados na escola.

 

Em período de chuvas, a Escola Classe 01 sofria com infiltração e alagamento, mas por meio de indicação do deputado Hermeto, houve ampliação de captação na rede de águas pluviais e implementação de três bocas de lobo, o que mudou a situação. Além disso, os banheiros foram reformados, salas de aulas pintadas, sala dos professores com móveis novos. Foi possível também a construção de quadra coberta, troca de piso e reforma da cozinha.

 

A Escola Classe 02 ganhou um novo pátio de recreação, além de um corredor coberto, para atravessar da escola para a quadra de esportes, protegendo os alunos nos períodos de chuva.

 

No Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01, através de emenda parlamentar, foi possível a compra de móveis novos para as instalações das salas de aula e da biblioteca. O Centro de Educação Infantil (CEI) também foi todo revitalizado, com foco nas pinturas e no refeitório.

 

Todas essas inovações em centros educacionais, conseguidas por meio do mandato de Hermeto, certamente são incentivos para estudantes frequentarem com força as escolas, pois há a compreensão de que espaços agradáveis, com boas estruturas, os esperam.

 

Além dessas melhorias, o deputado está junto da regional de ensino em toda e qualquer situação, visando sempre o crescimento educacional da comunidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
IESB

نموذج الاتصال