Show de Rock promete movimentar Brasília neste domingo

 Duda Day” reúne cinco bandas icônicas do rock tributo brasiliense em um só show


Dezenas de músicos se unem em um único evento solidário, o qual, além de conduzir o público a uma viagem nostálgica ao rock das décadas de 70 e 80, vai ter toda renda revertida para o tratamento de saúde do baixista e vocalista Duda Bello.

Os amantes do segunda fase do rock clássico internacional- a exemplo de Rush, Pink Floyd, Supertramp, Gênesis, Simply Red, Rod Stewart, Led Zeppelin, entre outros grupos que embalaram toda uma geração- vão ter a oportunidade de reviver e curtir canções incríveis no próximo dia 15 de maio, no O’Rilley, que fica na 408 sul.


 Idealizado pelos músicos Nando Lima e Beto Peres, este último com carreira internacional,  o show possui  apelos e atrativos diferenciados. Além das cinco bandas de unânime reconhecimento, Adriano Faquini - personalidade de destaque na cena musical brasiliense- retorna à capital especialmente para se apresentar neste show. 

Vale lembrar que  Duda Bello, foi baixista e vocalista de uma das bandas pioneiras de tributo ao Rush, no Brasil : a ROSHO ( Rush Tribute Band). Formado em 1983 por Duda, seu irmão Cláudio Bello na guitarra e Denis Torre na bateria, o trio  foi convidado para participar da primeira convenção mundial do Rush em Toronto, em 2001. Na ocasião, o ROSHO foi classificado entre os primeiros colocados,  juntamente com uma formação norte americana, tendo sido elogiado por personalidades de peso no cenário do rock mundial.

 Também integrante do grupo “Os Últimos Românticos”, “ Tributo a Led Zeppelin” e “7he Seven”, Duda teve uma de suas pernas amputadas recentemente devido a complicações da diabetes e agora luta para conseguir comprar uma prótese. Daí a razão desta mobilização para angariar recursos.

O Duda Day -

São tantas fusões previstas para o domingo 15 de maio, que chega a ser desafiador imaginar curtir um som com tantas memórias afetivas envolvidas. Conheça as bandas deste line up: 

RASH (banda tributo ao Rush) - banda tributo ao Rush formada em 2015 a partir da Hollywood Band, que dentre seus vários shows também apresentava um tributo ao trio canadense. Desde sua formação, a Rash procura trazer a atmosfera sonora das apresentações ao vivo do Rush, buscando nos detalhes de timbres, arranjos e execuções, surpreender o público também na escolha do repertório, que passa por todas as fases do Rush nesses mais de 40 anos de carreira, com o detalhe de manter a formação em trio. 
 
The Dreamers - Banda encabeçada pelo vocalista Marcos Tani (ex-Bsb Musical), hoje radicado no Japão, interpretando a nata do pop rock que tocava em todas as maiores FMs do mundo no ápice da geração X., tais como Supertramp, Genesis, Simply Red, Seal, Rod Stewart, Elton John, David Bowie, Spandau Ballet e Doobie Brothers. O repertório  para o dia 15 foi escolhido a dedo com arranjos chiquérrimos! 


Hollywood - Banda fundada em 2008 com Alírio Netto (atualmente no Shaman e no Queen Extravaganza) com a proposta de reviver a trilha sonora das antigas propagandas da Hollywood na década de 80. Sucessos como Eye of the Tiger, Love Ain't No Stranger, Don't Stop Believin, Breaking All The Rules e diversos outros que embalaram uma geração são executados pela banda Hollywood surpreendendo o público. 


Pink Five - O grupo musical é encabeçado por Beto Péres, músico com carreira internacional e com longa trandição na cidade realizando tributos a Pink Floyd. A banda é residente no Bolshoi Pub em Goiânia, onde sempre lota quando toca. O show é realizado com interpretações fieis às versões originais e sincronizadas nos telões com imagens usadas pelo próprio Pink Floyd nos shows de suas turnês consagradas.

7he Seven - Banda pioneira na cidade em fazer tributo aos clássicos do rock setentista. Tendo como vocalistas em diferentes line-ups ao longo de sua trajetória, Alírio Netto, André Fantom, Plínio Lopez e um dos artistas mais consagrados de Brasília, Adriano Faquini. Nesse show, a banda comemora seu jubileu de prata com a presença de todos esses vocalistas que passaram pela banda reunidos pela primeira vez em um único evento.

Nos intervalos entre as bandas, o público ainda vai matar a saudade da galera do famoso “MEL DA TERRA” com as baladas que embalaram o brasiliense na década de 80. 


Serviço: 

Duda Day- Um super evento 
O’Rilley Irish Pub - 408 sul 
Domingo, 15/05 
À partir das 17 horas 
Classificação indicativa 12 anos
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال