Veja vídeo: Governador e Ermeto entregam obras de revitalização de espaços públicos na Candangolândia

Três importantes equipamentos públicos da Candangolândia foram reformados e entregues à população neste sábado (5). O Salão Comunitário, a biblioteca e uma quadra de basquete estão prontos para serem utilizados pelos mais de 17 mil moradores da cidade após passarem por obras feitas em parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Câmara Legislativa (CLDF).

Os espaços foram inaugurados pelo governador Ibaneis Rocha durante agenda na cidade. O chefe do Executivo visitou os equipamentos públicos ao lado de secretários de governo e dos deputados distritais Hermeto – autor das emendas que viabilizaram boa parte das reformas -, Rafael Prudente e Maria Antônia. Ibaneis Rocha também ouviu pedidos da comunidade.

“É pela união do nosso trabalho que temos vencido as dificuldades, e o retorno que temos dado são essas entregas, seja o Salão Comunitário ou a biblioteca da cidade. É assim que pretendemos continuar trabalhando”, afirma o governador Ibaneis Rocha, que elogiou o apoio dado pela Câmara Legislativa ao citar os parlamentares presentes na cidade.

O Salão Comunitário da Candangolândia passou por uma reforma completa, com a troca de telhas, a aplicação de pastilhas cerâmicas na fachada, a instalação de novas esquadrias, a renovação da pintura, o conserto do telhado e do piso. O espaço também teve a instalação elétrica renovada. A lista de melhorias incluiu ainda a instalação de lâmpadas de LED e o reparo no cercamento, na cozinha e banheiros. Um investimento de R$ 270 mil que deixou o ambiente de cara nova.

Aos amantes do basquete, uma boa nova: a Candangolândia passa a contar com uma estrutura adequada para a prática do esporte. A quadra tem uma tabela de acrílico e rede, alambrado e, do lado de fora, bancos. Nessa obra, o recurso aplicado foi de R$ 192 mil.

“Hoje, a nossa cidade vive um momento de união. Antigos adversários estão juntos pela Candangolândia. E assim temos feito as entregas”, aponta o deputado distrital Hermeto.

Por fim, o terceiro equipamento entregue na cidade foi a biblioteca. O local, que até então apresentava problemas de curto-circuito, falta de iluminação, problemas com pintura, portas com defeito e telhado danificado, deixou tudo isso para trás com a ampla reforma que recebeu. Agora, o espaço para estudo conta com livros, computadores e local adequado para leitura.

“A cidade tem virado um canteiro de obras. A Candangolândia, que é a cidade-mãe do DF, nunca tinha visto esse cuidado com a população”, acrescenta o administrador da cidade, Pablo Valente.

Moradora da Candangolândia há 40 anos, a dona de casa Verônica Souza, 62 anos, levou o neto Vinicius Souza, 11, para receber a segunda dose da vacinação contra a covid-19 em uma tenda ao lado do Salão Comunitário.

Além de comemorar a imunização do neto, Verônica elogiou as reformas na cidade. “O Salão Comunitário ficou bem bonito. É importante que o governo recupere os espaços públicos e as crianças tenham mais alternativas de lazer, como essa quadra de basquete”, diz.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال