Pró-Futsal: projeto de lei estabelece política de fomento ao esporte

Incentivo à prática do futsal e cursos de formação

Para todas as idades, a ideia é promover a integração comunitária desportiva e melhoria de qualidade de vida na comunidade local. Um instrumento da Política Distrital de Fomento ao Futsal, será o Plano Anual de Desenvolvimento, que observa a implantação de núcleos de formação de atletas nas cidades do DF, o apoio às equipes e aos atletas regularmente inscritos na Federação e a provisão local para participação nos campeonatos e torneios.Uma paixão nacional, o futebol, para além dos estádios e telas, é sempre presente na recreação infantil e é também um esporte transformador. Por isso, o deputado Delmasso (Republicanos-DF) apresentou o projeto de lei 2.513 que estabelece a Política Distrital de Fomento ao Futsal no Distrito Federal, denominada Lei Pró-Futsal.

"Esta Política visa promover a cidadania através da prática esportiva, favorecendo a inclusão social, em especial das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. O objetivo é auxiliar também, apoiando as entidades gestoras desportivas no aprimoramento do esporte de inclusão junto à sociedade, com pretensão ao alto rendimento em competições de eventos esportivos", explica Delmasso.

A Política estimula ainda, o apoio e a realização de cursos para formação de novos árbitros de futsal e cursos de aperfeiçoamento. "Este projeto, que tem por finalidade assistir às crianças, adolescentes e adultos, da prática esportiva do futsal, preparação física, trabalho em equipe, motivação, inserção na sociedade, diminuição de atos violentos, dentre outros pontos", detalha texto do projeto. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال