Restaurante Roma: a boa comida na W3 Sul



A cozinha Brasileira e Italiana sob a direção do popular chef é ótima neste local. Você pode pedir filé fascinante, tamboril saboroso e parmigiana boa. Muitos clientes deste restaurante dizem que os profiteroles são ótimos. Va no  Roma e peça bom cordial. O serviço é formidável. Quando entrar neste lugar, repare no ambiente acolhedor


Na W3
Aberto desde 1960 e ocupando o mesmo ponto na 511 Sul, em meio à W3, desde então. O Roma é um verdadeiro tesouro da gastronomia afetiva na cidade. Comandando desde 1964 pelo belga Simon Pitel, o restaurante mantém o mesmo aspecto e prioriza a fusão da cozinha italiana clássica com a brasileira. O foco é o bom atendimento aos clientes e a consistência nos pratos apresentados. O destaque fica por conta do filé à parmegiana (400 g).

Fotos: Facebook Roma.

Uma história de sucesso
Foi nesta época, 1964, que Simon Pitel adquiriu o restaurante Roma, inaugurado em 15 de abril de 1960, um ícone de Brasília. Ele manteve o nome e o restaurante funciona até hoje no mesmo local da 511 Sul.

O restaurante foi um sucesso retumbante. Fila na porta, senha para buscar pizzas. Eram cerca de 200 pizzas por dia na década de 60. Teve uma vez, na época da ditadura militar, que o restaurante serviu sete ministros de Estado em uma única noite. "Foi uma surpresa. Na calçada ficaram vários seguranças".

Entre os frequentadores famosos: Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor, Jarbas Passarinho, Tônia Carrero, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Moacyr Franco, Jorge Bem Jor e Waldick Soriano.

Roma
Endereço: Avenida W3 Sul, SCRS 511 Sul, Bloco B, Loja 61. 
Telefone: (61) 3346-4030 | 3346-3434. 
Horário de funcionamento: Diariamente, das 12h às 15h e das 18h30 às 22h30.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
IESB

نموذج الاتصال