Parque da Cidade vira cliente do curso de Arquitetura do IESB

Turmas de três disciplinas do curso elaboraram projetos de melhorias e de reconstruções de diferentes ambientes do Parque



Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário IESB desenvolveram projetos arquitetônicos urbanos-paisagísticos especialmente voltados para o Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Os trabalhos desenvolvidos fazem parte do Projeto de Extensão do curso, nas disciplinas de Planejamento Regional e Urbano 2, Urbanismo e Paisagismo 3 e Projeto Integrador. Para expor e divulgar ao público os projetos elaborados pelos alunos, o curso abriu um site específico do Projeto de Extensão. Para navegar pelos trabalhos dos alunos, acesse o link: ParqEx.

Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Orlando Nunes explica que o que os alunos têm que fazer é, dependendo da disciplina, desenvolver um projeto para um espaço específico, que está ociosamente ocupado ou vago, no sentido de ampliar as possibilidades de uso daquele lugar, por exemplo, os estacionamentos e áreas de lazer, como a Praça da Vida.

O professor Orlando explica ainda que a iniciativa partiu da Administração do Parque da Cidade, que entrou em contato com a coordenação do curso e solicitou projetos arquitetônicos para a melhoria dos espaços. "Eles já tinham a intenção de estabelecer parcerias com as instituições de ensino para a elaboração desses projetos, fizeram contato com a gente e nós assumimos a elaboração de todos esses projetos. Já foram 22 projetos urbanos de maior porte e vários projetos de menor porte que envolvem playgrounds, castelinhos…", afirma o professor. É importante ressaltar que todos os resultados dos projetos são sugestivos e serão implementados conforme conveniência da Administração do Parque, ou seja, nem todos os projetos propostos serão de fatos executados.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال