Serviços gratuitos do Sesc e Senac-DF, no evento Brasília Iluminada, voltam nesta quinta-feira na Esplanada dos Ministérios

Serviços como oficinas de moda sustentável, maquiagem, design de sobrancelhas, corte de cabelo masculino e feminino, oficinas de produção de cupcake e biscoitos natalinos, além de jogos digitais da carreta de informática todos serviços gratuitos estarão disponíveis.



O Sesc-DF e o Senac-DF continuam a sua participação na segunda edição do projeto "Brasília Iluminada" com unidades móveis, a partir desta quinta-feira (30). Os serviços são gratuitos e estão disponíveis para a população das 16h às 20h, no Museu Nacional. O Sesc-DF levará as carretas com atendimentos em odontologia, saúde da mulher e biblioteca móvel, além de ações sociais e de cultura. Já o Senac estará presente com as unidades móveis de informática, moda, beleza e gastronomia. Depois desta quinta-feira, os atendimentos voltam a ser realizados no domingo (2), no mesmo horário. A população também poderá aproveitar os benefícios gratuitos do Sesc e do Senac nos dias: 6 e 7 de janeiro de 2022.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF (Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Federação do Comércio), José Aparecido da Costa Freire, essa é mais uma oportunidade do Sistema prestar serviços de qualidade à população do Distrito Federal. Ele explica ainda que as atividades começaram no dia 22 e se estenderam nos dias 23 e 26. "No dia 30 estaremos de volta com os nossos serviços, junto com GDF. É muito gratificante para nós do Sistema Fecomércio-DF participar dessa ação. Temos certeza que o projeto está proporcionando muita alegria à população, depois de termos vivido momentos difíceis por conta da pandemia", disse. "Fomos obrigados a nos distanciar para evitar o contágio da doença, mas agora estamos imunizados e protegidos. Os registros e as fotos deste lindo evento, com certeza, entrarão nos nossos álbuns de boas lembranças", concluiu José Aparecido.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), explica que a participação do Sesc e do Senac no evento só engrandece a festividade. "A participação de entidades como a Fecomércio, o Sesc e o Senac, aumenta o alcance social do projeto. Um ano novo se aproxima, esperamos que seja mais feliz para todos e que a solidariedade seja a tônica. O Brasília iluminada é uma festa para todos e fica ainda melhor com esses serviços", diz o governador Ibaneis Rocha.

Ações gratuitas

O Senac-DF estará presente com oficinas de moda sustentável, maquiagem, design de sobrancelhas, corte de cabelo masculino e feminino, oficinas de produção de cupcake e biscoitos natalinos, além de jogos digitais da carreta de informática. Todos os serviços são gratuitos e não é necessário cadastro prévio.  Para a diretora do Senac-DF, Karine Câmara, participar desse projeto é de extrema relevância. "Trabalhar em um evento dessa magnitude onde a população poderá ver cor, encanto e luz, especialmente neste momento tão diferenciado do ano, é muito especial. É muito importante atender à população prestando serviços que a gente sabe fazer com excelência. Estamos muito felizes de termos a oportunidade de atuar nesse projeto. Nossa missão é transformar vidas", afirmou a diretora regional do Senac-DF Karine Câmara.

No dia 30 de dezembro o Sesc também levará a Carreata de Natal Sistema Fecomércio-DF com apresentações de cantata e de trupe de palhaços, às 20h, na área externa do Museu Nacional. No local também haverá um espaço para doação de alimentos ao programa Mesa Brasil Sesc-DF, que atende 78 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social todo mês. "Está sendo um evento de grande porte, onde a população do Distrito Federal tem acesso, de forma gratuita, a serviços de saúde, cultura e ações sociais, além de contemplar a beleza da cidade nesta época tão especial do ano", afirma Valcides de Araújo Silva, diretor regional do Sesc-DF.

Economia Local

Em sua segunda edição, o projeto é um diferencial para a capital do País no final do ano. A iniciativa do GDF, com apoio do Sistema Fecomércio-DF, visa colocar a cidade na rota dos grandes destinos turísticos do País, além de incentivar a economia local:gerando emprego e renda. Só neste ano, o Brasília Iluminada gerou cerca de 6,8 mil empregos; com mais de 415 metros quadrados de decoração e ações sociais, a programação teve início no dia 22 de dezembro e segue até o dia 20 de janeiro de 2022. Vale ressaltar ainda que o evento está sendo realizado dentro de todos os protocolos de saúde, visando a prevenção contra o coronavírus.

O Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do DF (Sindvamb), entidade da base da Fecomércio-DF, está ajudando a organizar os vendedores no local para atender os visitantes do evento. De acordo com a vice-presidente da entidade, Cristiane Carvalho, o sindicato, com apoio da Federação, instalou tendas para agrupar esses ambulantes. "Eventos como esse podem transformar Brasília. Temos monumentos maravilhosos! Trazer a iluminação para a Esplanada atrai muita gente, gerando emprego e renda para muitas pessoas. Ter um projeto desse é completamente maravilhoso para quem trabalha e vive dessa cidade. Existe uma cadeia produtiva enorme fazendo essa ação acontecer", disse Cristiane.

O presidente da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF, Pedro Affonso Franco, diz que o Brasília iluminada tem um largo impacto na economia da cidade, além, é claro, de ser de fácil acesso para toda a população do DF. "Estamos falando de um período em que as pessoas começaram a sair de casa, após longos meses em isolamento social, por conta das medidas sanitárias impostas pela pandemia. Em um momento como esse, atrações de grande porte e de forma gratuita são fundamentais para a saúde mental das pessoas. A iniciativa é muito bem-vinda e traz uma visibilidade excelente para Brasília, como destino turístico", enfatiza Pedro.

Já o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar-DF), Jael Antonio da Silva, diz que o evento traz uma movimentação importante para a Capital, além de divulgar os serviços ofertados pelo Sesc e Senac. "Com eventos como esse a cidade fica mais movimentada. Aproveitando essa questão das confraternizações e de virada do ano, poder alegrar a população de uma maneira geral e mostrar os benefícios do Sistema Fecomércio é gratificante", diz Jael.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال