Neoenergia instala novos postos de atendimento presencial para melhor atender população

Em reunião com a PDDC nesta segunda-feira, 6 de dezembro, a Neoenergia comunicou a instalação de três novos postos


A Neoenergia atendeu a recomendação expedida pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), no dia 1º de dezembro, para a instalação de novos postos de atendimento presencial no Distrito Federal. Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, com a PDDC, a concessionária comunicou a abertura de novos postos no Paranoá, São Sebastião e Planaltina. A Neoenergia informou ainda a inauguração de três outros postos até o dia 22 de dezembro.  

A recomendação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) foi motivada em razão das inúmeras reclamações de consumidores causadas pelas sucessivas interrupções de energia e a demora para restituição do serviço. Durante a reunião, a Neoenergia declarou o aumento de 40% de recursos humanos, em todo o Distrito Federal, como forma de aprimorar o acesso aos serviços e informações à população. A empresa também esclareceu a ocorrência de uma sobrecarga de energia nos dias 27 e 28 de novembro, causada pelas intensas chuvas e pela queda de mais de 100 árvores no Distrito Federal.

A Procuradoria Distrital vai encaminhar ofício à Novacap e ao Corpo de Bombeiros para que os órgãos realizem esforço integrado, juntamente com a Neoenergia, para a remoção e podas de árvores, especialmente nos períodos chuvosos, de forma a minimizar os impactos de falta de energia. O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, ressaltou que o MPDFT continua acompanhando o trabalho da concessionária de energia.  "Deve haver uma melhoria no ressarcimento de danos pela empresa e os canais de atendimento ainda precisam ser aperfeiçoados. Além disso, é preciso que se realize uma inspeção da própria rede de energia", afirmou.

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