ESPORTE | VASCO DA GAMA - "Nada que esteja ruim, que não possa piorar!" Equipe protagoniza a "Hora do Pesadelo"!

Torcedores tentam acordar deste pesadelo, mas parece que o sono é pesado! São Januário é palco de mais um filme de terror.

Clima nos arredores da Colina Histórica já era de melancolia antes de a bola rolar. E o Cruz-Maltino tratou de piorar as coisas ao perder de forma patética para o Vitória. Fazendo uma alusão ao filme “A Hora do Pesadelo”, os torcedores não podem piscar os olhos, que já entram na história e se deparam com um cenário de horror, de tensão e tristeza.

Assim como ao fechar os olhos no filme, o personagem já se depara com um ambiente sombrio, assim é um torcedor desavisado nos arredores de São Januário na noite da última quarta-feira, que imaginou não haver jogo em virtude do inóspito ambiente encontrado. Quem já esteve no estádio do Vasco sabe que o ambiente cheira e vibra futebol horas antes de a bola rolar. Só que nada indicava que haveria futebol. Na verdade, nada indicava que o Cruz-Maltino jogaria. E realmente o clima combinou. O time da casa parece não ter entrado em campo.

Para quem conhece São Januário, ou que já tenha acompanhado qualquer outra partida da equipe em outras épocas em dia de jogo, sentiu tamanha tristeza ao se deparar com o clima que pairava no ambiente. Tamanha melancolia. Tamanho sentimento de velório. Ruas sem música, quase sem comércio e nem os policiais militares presentes precisaram estar atentos. Era um Vasco que nem de perto representava seu tamanho e história, mesmo de muito antes da bola rolar.

Dos que ainda estavam presentes, pouco mais de 680 pessoas, passam longe de ter culpa. Pelo contrário, dedicaram seu tempo e seu investimento em favor de apoiar um time sem a mínima chance de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. E já nitidamente sem o apoio dos seus torcedores, que habitualmente com muita alegria levantavam a sua equipe, entraram no estádio, e desde então foram perseguidos e pressionados a todo momento pela equipe do Vitória, e sem muita reação. Onde encontrar forças para incentivar o time?

Como incentivar um time que leva sete gols em dois jogos? Que toma gols de contra-ataque e de cabeça com a regularidade de quem bebe água? Que passa vergonha, domingo, contra um time de cima da tabela, e na quarta, contra um time do final da tabela? Que não é capaz de fazer gols, ou nem ao menos reagir a pressão sofrida?

A noite vascaína foi feia desde antes de a bola rolar. E uma negatividade repleta de trevas parece seguir sobre a cruz de malta, esperando o “Freddy Krueger” aparecer para sacramentar o pesadelo, para dar o golpe final. Assim foi o Vitória, assumiu o papel do carrasco “Freddy”, e em três episódios levou uma nação de 9,65 milhões de torcedores ao desespero de mais um verdadeiro pesadelo, não da volta para a série B, mas da permanência, que é muito pior. De fictício não tinha nada, era tudo vivido em tempo real.

Muito precisa ser feito para mudar essa dura e triste realidade nunca sentida nessas proporções, nem pelos torcedores, nem pela equipe do Clube de regatas do Vasco da gama.

O momento agora é de reflexão, de juntar os cacos e buscar superar a péssima fase de dois anos seguidos, com novas estratégias, novos patrocinadores, novos reforços, nova mentalidade e então chegar ao final do ano de 2022 pelo menos como campeão da série B.

A decepção é grande, mas o CRVG é o “Gigante da Colina”, e vai conseguir superar suas frustrações.

EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO   PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال