ESPORTE | PARAQUEDISMO - Militares Paraquedistas do Exército Brasileiro sofrem acidente em Resende, e um deles morreu. Confira!

Um militar morre e outro fica ferido após acidente durante salto de paraquedas em Resende

Paraquedas se enrolaram durante pouso Foto: Reprodução Internet / Reprodução Internet

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um acidente enquanto saltavam de paraquedas, neste sábado, no Aeródromo de Resende, no sudoeste do estado do Rio. Segundo o estabelecimento, os dois homens eram militares e paraquedistas. Um deles passou por cirurgia e se encontra bem, mas o outro, mesmo conduzido para um hospital, não resistiu.

O Corpo de Bombeiros relatou que o Quartel de Resende foi acionado no sábado, às 13h20, para a ocorrência na Estrada do Aeroporto, sem número. A corporação foi responsável pelo atendimento de Erick Nascimento de Souza, um militar do Batalhão de Dobragem Pára-Quedas e Suprimento pelo Ar (B Dompsa). Com classificação "vermelha" de ferimentos, que corresponde a estado grave, o militar foi levado para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregory, mas já chegou desacordado à unidade de saúde, vindo a óbito horas depois. A outra vítima, um comandante da Companhia de Paraquedistas do Exército, foi socorrido pelo SAMU e levado para o mesmo hospital. Como fraturou a perna, ele passou por cirurgia. Não há informações de seu estado atual de saúde.

Segundo o Corpo Militar do Leste, a atividade da qual os dois participavam não era militar, mas sim recreativa e de caráter civil, coordenada pelo clube de paraquedismo de Resende. O aeroclube afirmou que não houve falha nas aberturas dos equipamentos dos militares, mas devido a um erro na condução, os paraquedas teriam se enrolado, atrapalhando os pousos.

O estabelecimento ressaltou que as vítimas são paraquedistas militares, que estavam praticando o salto no fim de semana. E afirmou que tem implementadas políticas de segurança para conduzir os atletas que frequentam o local de forma a evitar acidentes. O Corpo Militar do Leste lamentou profundamente o óbito do militar e apresentou os sentimentos aos familiares e amigos.

FONTE: EXTRA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO   PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال