Artistas celebram o samba em grande roda na Rodoviária nesta quinta

O evento "Plataforma do Samba" completa 15 anos com homenagem à Leci Brandão (SP/RJ) e Tia Edenia (DF). A roda será gratuita e aberta ao público.

Dia do Samba - Divulgação

O Dia Nacional do Samba não vai passar em branco em Brasília. Uma rede de sambistas da cidade, em parceria com a Onã Produções, realiza na próxima quinta-feira (2) uma edição especial do "Plataforma do Samba". O evento gratuito vai reunir, a partir das 16h, referências como Teresa Lopes, Cris Pereira, Kris Maciel, o grupo Amor Maior, Milsinho, Rosemaria, Carol Nogueira, Khalil Santarém, 7 na Roda, Samba na Comunidade, Mulheres de Samba, entre outros.

As homenageadas da roda que marca os 15 anos da primeira edição do evento serão a sambista carioca radicada em São Paulo Leci Brandão e a compositora carioca, radicada na Ceilândia, Edenia Lucas de Paiva, mais conhecida como Tia Edenia, que estará presente.

"É uma alegria retomar a roda na rodoviária depois desse período em que estivemos em necessário recolhimento. Celebrar nossas matriarcas é uma forma de também celebrarmos o samba, a resistência negra, a memória e a vida", destaca a cantora e compositora Cris Pereira, uma das idealizadoras do evento, que conta com o apoio da Administração de Brasília e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

Homenageadas
Leci Brandão e Tia Edenia - Divulgação

Leci Brandão tem mais de 30 anos de carreira, com atuação destacada na defesa do samba como patrimônio popular artístico nacional e na valorização das mulheres. Além de cantora e compositora, ela é deputada estadual por São Paulo.
Já Tia Edenia é uma das grandes matriarcas do samba do Distrito Federal e autora de sucessos gravados por Amor Maior e Milsinho, além de sambas-enredos das escolas Capela Imperial e Núcleo Bandeirante.
"Estou muito emocionada com essa homenagem", conta Tia Edenia, que também é servidora pública. "Sou de uma família de músicos do samba. Compor sempre foi algo intuitivo, um dom que busco honrar."
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال