DETRAN e PMDF realizam operação contra motoristas infratores

Operação conjunta flagra 135 condutores sob efeito de álcool

Equipes da fiscalização de trânsito recolheram 30 veículos ao depósito

No último sábado (24), mais uma ação da operação Força Conjunta uniu equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em prol da segurança no trânsito, coibindo a prática de infrações. Foram 96 agentes envolvidos, em uma operação, que resultou na abordagem de 810 condutores em diversos pontos do DF.

Entre as principais infrações registradas, houve 135 motoristas autuados por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica e 21 por estarem conduzindo sem possuir habilitação. No primeiro caso, seis condutores apresentaram concentração de álcool igual ou superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar e foram conduzidos à delegacia. No total, 30 veículos foram conduzidos ao depósito do Detran.

Fuga de abordagem

Em Águas Claras, o condutor de um Hyundai Tucson tentou fugir blitz e entrou na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Com o apoio do helicóptero Sentinela do Detran, os agentes de trânsito localizaram o veículo no Guará. O motorista foi autuado por dirigir embriagado e conduzido pela PMDF à 21° Delegacia de Polícia.

Balanço do fim de semana

Entre sexta-feira (23) e domingo (26), uma ação que envolveu exclusivamente as equipes do Detran autuou 113 condutores por direção após consumo de bebida alcoólica; três foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime. Os agentes autuaram ainda 17 motoristas inabilitados, oito por dirigirem veículo com o escapamento irregular e 85 por infrações diversas.

As equipes de fiscalização recolheram 41 veículos ao depósito. Entre esses, foi registrado um VW Saveiro que possuía R$ 16.592,66 em débitos. Durante essa abordagem, que ocorreu na sexta-feira (23) na Cidade Estrutural, um veículo WV Gol que chegou ao local para buscar o condutor do Saveiro também foi removido ao depósito, pois apresentava R$ 3.520,33 em débitos.

*Com informações do Detran

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال