Pagamentos pelo WhatsApp é seguro?

 A segurança por trás da tecnologia dos pagamentos via WhatsApp

Entenda como Cielo e Facebook garantem a privacidade dos seus dados e blindam as transferências pelo aplicativo de mensagens contra fraudes


A funcionalidade mais aguardada pelos usuários do WhatsApp finalmente chegou ao Brasil e, agora, enviar dinheiro ficou tão fácil quanto enviar uma foto pelo chat.

E a Cielo, cada vez mais focada em oferecer soluções de tecnologia e inovação, é a empresa oficial a processar as transações pelo aplicativo.

A parceria entre Cielo e WhatsApp vai deixar sua vida muito mais Digi: com poucos cliques é possível transferir dinheiro para amigos e familiares direto na conversa do WhatsApp, sem precisar entrar no aplicativo do banco. Isso mesmo, além de enviar fotos, contatos, mensagens, dá para enviar dinheiro pelo WhatsApp!

O avanço da tecnologia na indústria de pagamentos simplificou a vida dos consumidores e trouxe bastante comodidade para o dia a dia. É fato também que, a cada inovação que surge, uma dúvida sempre vem junto: é seguro? Afinal, posso perder ou ter problemas com meu smartphone, por exemplo.

Os usuários podem ficar tranquilos: todas as transações feitas pelo WhatsApp contarão com alto padrão de segurança e certificação, junto à Cielo, garantindo que os dados e a privacidade dos clientes estarão seguros.

Os pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, que incluem o PIN do Facebook Pay e a biometria dos dispositivos dos usuários. Assim como todos os recursos do WhatsApp, o serviço foi desenvolvido com um forte conjunto de princípios de segurança e privacidade em mente. Além disso, no processamento da operação há outras etapas de verificação antes da autenticação final, como a verificação do cartão junto ao banco emissor. Segurança e privacidade são princípios fundamentais do sistema de pagamento via WhatsApp, que foi aprovado recentemente pelo Banco Central.

Para enviar e receber dinheiro, o usuário precisa inserir seus dados, adicionar as informações do cartão de débito ou combo múltiplo além de verificar o cartão direto no aplicativo.

No caso de roubo de uma conta do WhatsApp, os golpistas não têm acesso às transações nem aos dados do cartão, pois todas as informações relativas a pagamentos são automaticamente zeradas se o WhatsApp é instalado em um novo aparelho. Quando um usuário trocar de celular, ele terá de cadastrar tudo novamente, visando a máxima segurança.

O novo serviço está sendo habilitado aos poucos para os usuários do aplicativo e permite receber até 20 transações por dia, com limite de 5 mil reais para enviar ou receber por mês. E melhor ainda: não tem nenhuma cobrança de taxa!

Além disso, não é necessário ter conta em banco, porque será possível a utilização de cartão pré-pago para fazer transferências.

Agora os usuários do WhatsApp podem fazer tudo em um só lugar: conversar com seus amigos e até transferir dinheiro!


Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال