BRASIL | POLÍTICA - "O BRASIL SABERÁ A VERDADE!", diz Deputado Luis Miranda sobre compra de vacinas.

Deputado rebate governo sobre Covaxin: 'O Brasil saberá a verdade'
Luís Miranda, irmão do servidor que denunciou compra da vacina ao MPF, tentará provar versão em depoimento à CPI da Covid

Compra de vacinas indianas também é investigada pelo Ministério Público Federal

PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS - 08.06.2021



O deputado Luís Miranda (DEM-DF) rebateu nesta quarta-feira (23) o governo federal, que o acusou de falsificar documento e mentir sobre o contrato para a compra da vacina indiana contra a covid-19 Covaxin.

"Sexta-feira o Brasil saberá a verdade e os documentos falam por si só... se ficarmos calados, já será suficiente para todos os brasileiros se revoltarem e ainda entender quem está atrasando o Brasil!!", escreveu o parlamentar em suas redes sociais.

Ele é irmão do servidor do Ministério da Saúde Ricardo Miranda, que disse ao MPF ter sido pressionado pela compra da vacina. Foi depois da revelação do depoimento de Ricardo que o deputado Miranda reiterou as acusações à imprensa de que a assinatura do contrato da vacina, que teve 20 milhões de doses compradas por R$ 1,6 bilhão.

Os irmãos também afirmam que levaram o conteúdo das denúncias ao próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em reunião no dia 20 de março deste ano, no Palácio da Alvorada. Segundo o deputado, o presidente disse que iria encaminhar o material à Polícia Federal.

Ele diz esperar desde então um retorno sobre o assunto e disse que não conseguiu mais ter uma conversa com Bolsonaro.

Em resposta, o ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, fez um pronunciamento, também nesta quarta, desmentindo Miranda e anunciando que o governo Bolsonaro pediu para a Polícia Federal e para a CGU (Controladoria-Geral da União) abrirem investigação contra o deputado e seu irmão.

O caso também chegou à CPI da Covid, responsável por investigar omissões do governo federal no combate à pandemia, que convocou os dois denunciantes para depoimento nesta sexta-feira (25).

FONTE: NOTICIAS.R7.COM

 EDIÇÃOREDAÇÃO DO GRUPO M4 PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

🇧🇷 *TRIBUNA DO BRASIL🇧🇷

A notícia em primeira mão!

*FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS!*

Cadastre-se no site para receber um compilado das nossas notícias do dia!

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES E INSCREVA-SE PARA RECEBER DIARIAMENTE OS NOSSOS CONTEÚDOS E NOTÍCIAS.*

🇧🇷*Feedburner* - https://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=tribunadobrasil/tiYW&loc=en_US

 🇧🇷*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

 🇧🇷*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

 🇧🇷*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

 🇧🇷*e-Mail*: grupom4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #santacatarina #jornalistaandersonmiranda #jornalismo #noticias  #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #prefeitosevereadores 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال