Ministra Flávia Arruda defende Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



A ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, defendeu as políticas públicas de defesa de crianças e adolescentes e o combate à exploração sexual no país. Durante cerimônia no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em alusão ao Maio Amarelo, ela ressaltou a importância do envolvimento de toda a sociedade na proteção da infância  

Foto: Aurea Alves. 

"É preciso uma aldeia para se educar uma criança, este provérbio africano reforça a missão que temos, como sociedade e como poder público, de cuidar, proteger e educar nossas crianças e adolescentes. Precisamos proteger os mais vulneráveis com amor e empatia", destacou Flávia Arruda.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, a ministra Damares Alves afirmou que denúncias graves são acompanhadas de perto pelo Governo Federal, que tem ampliado os canais de denúncia e operações para prender agressores. "O Disque 100 já coletou mais de 6 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2021" explicou.

No evento, o MMFDH anunciou o lançamento do aplicativo "Sabe", a plataforma tem o objetivo de facilitar o acesso de crianças e adolescentes ou denunciantes à rede de proteção, diminuindo os índices de violência contra esse público.

O App terá linguagem apropriada para crianças e adolescentes, com conteúdo educativo e o atendimento especializado pelos atendentes do Disque 100.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال