BRASIL | JUSTIÇA - "CASO HENRY": Mãe de Henry Borel é internada após passar mal na cadeia

Nas últimas semanas, a polícia já havia percebido um lado frio de Monique Medeiros, acusada de atrapalhar as investigações sobre a morte do próprio filho

Na madrugada desta segunda-feira, 12, Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, morto em 8 de março, precisou ser internada após passar mal na cadeia. Ela está presa no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, na Região Metropolitana, acusada de atrapalhar as investigações sobre a morte da criança e ameaçar testemunhas. Seu marido, o vereador do Rio de Janeiro, Dr. Jairinho, também foi preso.

De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), Monique sentiu dores abdominais após urinar e solicitou atendimento médico. Ela foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho, dentro do próprio Complexo Penitenciário de Gericinó.

Após ser diagnosticada com uma infecção urinária, a previsão é de que a mãe de Henry Borel siga internada por pelo menos três dias no local para acompanhamento e para receber a medicação recomendada.

Crédito: Reprodução / TV GloboMãe de Henry Borel é internada após passar mal na cadeia

Laudo da perícia concluiu que Henry Borel tinha 23 lesões pelo seu corpo e foi morto de forma violenta. O laudo da perícia descartou a possibilidade de um acidente doméstico, como queda. A versão de Monique e Jairinho é de que o menino caiu, algo que também já tinha sido desacreditado pela necrópsia.

Mãe de Henry Borel fez selfie quando foi prestar depoimento

Monique Medeiros Costa e Silva de Almeida, de 32 anos, mãe do menino Henry Borel, fez selfie com seu celular quando foi prestar depoimento na Polícia Civil do Rio de Janeiro, após a morte de seu filho.

Na foto, ela aparece relaxada, com os pés sobre uma cadeira, e ensaiando um leve sorriso ao lado de um homem. A imagem foi resgatada do celular de Monique, que está em poder da Justiça.

A imagem foi resgatada do celular de Monique Medeiros, que está em poder da polícia. 

Crédito: ReproduçãoMãe de Henry Borel fez selfie quando foi prestar depoimento

No dia do seu depoimento, a mãe de Henry fez uma selfie em que aparece relaxada, com os pés sobre uma cadeira, e ensaiando um leve sorriso ao lado de um homem.

Segundo apontou a polícia, as semanas seguintes após a morte de Henry Borel revelaram um lado frio da mãe do menino, suspeita de envolvimento no episódio.

Além da selfie na delegacia, a mãe de Henry, que é professora, após o enterro do filho foi a um salão de beleza no shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, próximo de onde mora. Monique fez as unhas das mãos, dos pés e escovou os cabelos gastando R$ 240.

Essa frieza também se manifestou, nesta quinta-feira, 8, quando Monique foi presa ao lado do namorado, o vereador Dr. Jairinho. A prisão preventiva foi determinada após a polícia constatar que o casal suspeito agiu para atrapalhar as investigações sobre a morte de Henry.

Segundo apuração da revista Época, desde o momento em que foi presa até o trajeto para a 16ª DP, na Barra da Tijuca, ela não chorou.

FONTECATRACALIVRE.COM.BR

 

EDIÇÃO

 

REDAÇÃO DO GRUPO

 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال