BRASIL | ARTIGOS & OPINIÃO - Alexandre Garcia: Fachin condenou Lula a ter que enfrentar Bolsonaro em 2022

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (11), o jornalista falou sobre o discurso do ex-presidente e avaliou o cenário político para 2022

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (11), o jornalista Alexandre Garcia falou sobre o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter anulado as condenações por corrupção e lavagem de dinheiro.

Na avaliação de Garcia, o ex-presidente foi contraditório ao dizer que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) é autoritário ao mesmo tempo que afirmou que o Brasil não tem governo. Além disso, ele foi "condenado" a disputar a eleição contra o atual presidente.

“Mas o principal a gente não ouviu porque queríamos ouvir uma definição de Lula se vai ou não ser candidato [a presidente em 2022]. Ele disse que ainda não tem cabeça para tomar essa decisão. Na verdade, ele deve estar avaliando as coisas. [Edson] Fachin o condenou a ter que enfrentar Bolsonaro. É um momento difícil, é uma encruzilhada”, opinou o jornalista.

“E não tem como, [Lula] vai ter que tomar a decisão, se não for impedido pela lei, pois ele é réu em outros quatro processos em Brasília e São Paulo. Se não for impedido, vai ter que ser candidato, não tem saída, e os próprios petistas sabem disso. Lula ainda está em cima do muro porque é uma carga pesada de assumir um enfrentamento com Bolsonaro, e ele deve estar avaliando isso. Agora é esperar mais informações do provável candidato.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Alexandre Garcia e Sidney Rezende. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de OpiniãoFoto: CNN (11.mar.2021)

FONTE: CNNBRASIL.COM.BR

EDIÇÃO:
REDAÇÃO DO GRUPO

 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال