Mudanças no Viva w3

Percurso do Viva W3 terá alterações neste domingo (7)

Alguns trechos terão os cruzamentos liberados para melhorar a fluidez


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará neste domingo (7), ajustes, dentro no perímetro do projeto Viva W3, na sinalização dos cruzamentos do trecho sul da via.

O objetivo é fazer uma nova avaliação do trânsito na região, a fim de promover maior fluidez para moradores e motoristas em geral. Se aprovada, a mudança será adotada pelo projeto.

Desde a concepção, o Viva W3 previa constantes avaliações e possíveis ajustes e readequações ao longo do trajeto, de forma a melhor atender um pedido da comunidade local.

Testes

A princípio, o cruzamento da 712/713 Sul será liberado para o trânsito de veículos, assim como o trecho da via W3 Sul a partir das quadras 512 e 713, em diante, em ambos os sentidos. Dessa forma, será aberto mais um acesso de ligação direta entre o Parque da Cidade e o comércio local.

Diante disso, o Detran reforça as orientações de atenção no trânsito. Pedestres e ciclistas devem estar cientes de que a área reservada para o lazer será sinalizada até a altura da SHIGS 712 Sul e da EQS 511/512.

Também serão feitas alterações nos tempos semafóricos, na sinalização vertical e serão mantidas equipes de fiscalização em pontos fixos ao longo da via para auxiliar os usuários, caso seja necessário.

O cruzamento das quadras 506/507 e 706/707 Sul permanecerá liberado para os veículos assim como o da EQS 514/515 Sul.

Haverá painéis eletrônicos em pontos estratégicos da W3 Sul com alertas sobre as alterações. Contudo, é muito importante que condutores, ciclistas e pedestres fiquem atentos às mudanças.

Ônibus

As alterações previstas acima não afetarão o itinerário das linhas de ônibus aos domingos e feriados. Permanecendo o sentido Sul-Norte transitando pela W4 Sul e o sentido Norte-Sul, pela W5 Sul.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A pior ideia que um governo local de Brasília já teve foi a de fechar a Av. W3 SOS domingos e feriados isolando moradores e motoristas que precisam transitar de carro para ir e vir do local. Solicito liberar a Av. W3 SUL totalmente e imediatamente.

    ResponderExcluir