Márcia Abrahão é nomeada reitora da UnB pelo Presidente Bolsonaro - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Márcia Abrahão é nomeada reitora da UnB pelo Presidente Bolsonaro

Foto: Beto Monteiro / Secom UnB


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou a professora doutora Márcia Abrahão como reitora da Universidade de Brasília (UnB).


A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (20/11) no Diário Oficial da União (DOU). Reeleita, a professora era a primeira colocada da lista tríplice e deve permanecer no cargo até 2024.


Márcia está no cargo desde 2016. Em agosto deste ano ela foi reeleita com 54% dos votos.


Essa foi a primeira eleição para reitoria da UnB feita completamente de forma remota, já que as atividades presenciais estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.


O Poder Executivo tem a prerrogativa de optar por qualquer chapa presente na lista tríplice. No entanto, costumava-se respeitar o resultado das urnas, uma tradição quebrada durante a gestão de Bolsonaro.


Marcia Abrahão tem um currículo vasto, a professora possui Graduação (1986), Mestrado (1993) e Doutorado em Geologia pela Universidade de Brasília, com período sanduíche na Université d'Orleans e BRGM (Orleáns, França). Fez Pós-Doutorado na Queens University, Canadá (2003-2004). 


É professora Titular da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de granitos e mineralizações associadas, em depósitos no Brasil, Cuba, Peru e Colômbia.


É reitora da UnB desde 24 de novembro de 2016 e ficará no cargo até 2024. 


Com informações do Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Telescópio da Nasa detecta OVNIs na órbita da terra

Nasa detecta 150 ‘objetos voadores não identificados’ na órbita terrestre Uma câmera instalada na Estação Espacial Internacional (ISS, na si...

Campanha contra a Dengue