Webinario: "Educação para o trânsito em tempos de pandemia" - Alô Brasília

Últimas

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Webinario: "Educação para o trânsito em tempos de pandemia"

 Especialistas debatem ações e como tratar de educação no trânsito em tempos de pandemia


A Rede Urbanidade realiza, nesta sexta-feira, 4 de setembro, o webinário “Educação para o trânsito em tempos de pandemia”. O evento contará com a participação de especialistas no tema e será transmitido ao vivo, das 19h às 20h30, pelo canal do Youtube da Secretaria de Educação Corporativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A primeira convidada da noite será Carla Badaraco Guglielmi, diretora da Escola Pública de Trânsito do Detran-RS. Ela será a responsável pelo tema “Escola online: reprojetando e reinventando!”. Jucianne Nogueira, diretora de Educação de Trânsito do DER-DF, apresentará o painel “Transitolândia: O impacto gerado pela pandemia nas ações educativas de trânsito”.

O coordenador-geral de Educação para o Trânsito do Denatran, Everaldo Valenga Alves, fechará o evento com o painel “Educação para o trânsito: desafios para a próxima década”. A mediadora será a professora Ingrid Neto, doutora em Psicologia Ambiental e coordenadora do Laboratório de Psicologia do Trânsito do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

Como participar

As inscrições estão abertas até o início do evento. Os interessados em receber o certificado devem criar um cadastro na plataforma Moodle do MPDFT. Dentro da plataforma, devem se inscrever no evento da Rede Urbanidade. É lá que estará o link para a transmissão ao vivo. Para assistir sem fazer inscrição, basta clicar aqui.

Agenda

Durante o mês de setembro, a Rede Urbanidade continuará promovendo debates online sobre mobilidade urbana. No dia 9, o tema será “Transporte coletivo em tempos de Covid-19”. Em 11 de setembro, profissionais da mídia participam do webinário “O olhar e as abordagens do jornalismo sobre a mobilidade urbana”.

Atuação em rede

A Rede de Promoção da Mobilidade Sustentável e do Transporte Coletivo (Rede Urbanidade), criada em novembro de 2019, é uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) em parceria com estudiosos e representantes de organizações que se dedicam à causa da mobilidade. O grupo tem como objetivo assegurar a participação efetiva da sociedade na elaboração, na implementação e na fiscalização da política local de mobilidade urbana. Além disso, pretende ser um espaço democrático de articulação, discussão e busca de soluções para os desafios existentes nessa área, na perspectiva do desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Pedalinhos do Parque da Cidade estão de volta

Pedalinho do Parque da Cidade será reativado após décadas de abandono   Revitalização do espaço, que marcou gerações de brasilienses, será l...

Campanha contra a Dengue