Webinario: "Educação para o trânsito em tempos de pandemia"

 Especialistas debatem ações e como tratar de educação no trânsito em tempos de pandemia


A Rede Urbanidade realiza, nesta sexta-feira, 4 de setembro, o webinário “Educação para o trânsito em tempos de pandemia”. O evento contará com a participação de especialistas no tema e será transmitido ao vivo, das 19h às 20h30, pelo canal do Youtube da Secretaria de Educação Corporativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A primeira convidada da noite será Carla Badaraco Guglielmi, diretora da Escola Pública de Trânsito do Detran-RS. Ela será a responsável pelo tema “Escola online: reprojetando e reinventando!”. Jucianne Nogueira, diretora de Educação de Trânsito do DER-DF, apresentará o painel “Transitolândia: O impacto gerado pela pandemia nas ações educativas de trânsito”.

O coordenador-geral de Educação para o Trânsito do Denatran, Everaldo Valenga Alves, fechará o evento com o painel “Educação para o trânsito: desafios para a próxima década”. A mediadora será a professora Ingrid Neto, doutora em Psicologia Ambiental e coordenadora do Laboratório de Psicologia do Trânsito do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

Como participar

As inscrições estão abertas até o início do evento. Os interessados em receber o certificado devem criar um cadastro na plataforma Moodle do MPDFT. Dentro da plataforma, devem se inscrever no evento da Rede Urbanidade. É lá que estará o link para a transmissão ao vivo. Para assistir sem fazer inscrição, basta clicar aqui.

Agenda

Durante o mês de setembro, a Rede Urbanidade continuará promovendo debates online sobre mobilidade urbana. No dia 9, o tema será “Transporte coletivo em tempos de Covid-19”. Em 11 de setembro, profissionais da mídia participam do webinário “O olhar e as abordagens do jornalismo sobre a mobilidade urbana”.

Atuação em rede

A Rede de Promoção da Mobilidade Sustentável e do Transporte Coletivo (Rede Urbanidade), criada em novembro de 2019, é uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) em parceria com estudiosos e representantes de organizações que se dedicam à causa da mobilidade. O grupo tem como objetivo assegurar a participação efetiva da sociedade na elaboração, na implementação e na fiscalização da política local de mobilidade urbana. Além disso, pretende ser um espaço democrático de articulação, discussão e busca de soluções para os desafios existentes nessa área, na perspectiva do desenvolvimento sustentável.

Postar um comentário

0 Comentários