Não quer usar máscaras? Então cava covas!

Indonésios pegos sem máscara são forçados a cavar covas para vítimas da Covid-19


Moradores que se recusam a usar máscaras são forçados a cavar sepulturas para as vítimas da Covid-19 pelas autoridades locais em uma parte rural da Indonésia. O objetivo é que um pouco de trabalho manual e empatia convença outras pessoas a fazer a sua parte para ajudar a conter a pandemia.

De acordo com as autoridades locais, três homens de meia-idade e cinco menores no distrito de Cerme, região de Gresik, Java Oriental, receberam essa punição em 9 de setembro.

Embora o uso de máscaras seja obrigatório em público em toda a Indonésia, há um segmento ruidoso da população que reluta em usá-las e praticar o distanciamento social.

Especialistas dizem que a falta de vigilância pública tornou mais difícil para as autoridades indonésias impedir a disseminação do vírus, que até agora infectou cerca de 230 mil pessoas no país. Mais de 160 mil desses pacientes se recuperaram, enquanto pelo menos 9.100 morreram, de acordo com o Ministério da Saúde da Indonésia.

Com o aumento dos casos nos últimos meses, o governo do país aprovou uma lei em julho exigindo que as pessoas usem máscaras em público, mas deixou para as autoridades locais determinar as punições por descumprimento.

Uma força tarefa chamada de "três pilares" – que reúne as Forças Armadas Nacionais da Indonésia, a Polícia Nacional da Indonésia e as autoridades locais de aplicação da lei – está encarregada de fazer cumprir o uso de máscara em todo o país.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال