Galeria dos Estados revitalizada - Alô Brasília

Últimas

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Galeria dos Estados revitalizada

 

Galeria dos Estados novo point dos Brasilienses

Com de R$ 5 milhões de investimento, o espaço foi transformado em novo centro de compras, serviços e lazer


Um ano e meio de obras, dezenas de empregos e uma ampla reforma. Galeria dos Estados, no Plano Piloto, é devolvida à população como um novo centro de compras, serviços e lazer para os brasilienses. Agora mais moderno e seguro, o espaço foi completamente revitalizado. O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu R$ 5 milhões e transformou tudo por lá.

O descaso visto nos últimos anos acabou. Agora, o centro comercial tem lojas reorganizadas. As obras atingiram a parte estrutural, elétrica e hidráulica. O piso é totalmente novo. Foram usados mais de 1,9 mil m² de granito e outros 1,1 mil m² de granitina. As normas de acessibilidade também foram enquadradas às necessidades atuais de pessoas com locomoção reduzida. A galeria ganhou elevador para pessoas com necessidades especiais.

Inaugurada na década de 70, a famosa passagem subterrânea entre os setores comercial e bancário Sul ficou fechada por um longo período após o desabamento de um viaduto no Eixão Sul, em fevereiro de 2018. O local sofria com infiltrações, inundações, pisos quebrados, banheiros desativados e insegurança.

A reforma gerou 50 empregos diretos e 150 empregos indiretos e tornaram a galeria mais atraente, confortável e segura para quem circula pelos setores bancário, comercial e de autarquias, locais de grande fluxo no centro da capital. Para se ter uma ideia, nos dias úteis do mês de julho deste ano, cerca de 2,1 mil pessoas passaram diariamente pela estação do metrô, que está conectada à Galeria dos Estados.

Neste mesmo período, em 2019, portanto, sem a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o fluxo era de aproximadamente 6,6 mil pessoas/dia, o que reforça a importância do ponto comercial.

“A galeria é um espaço tombado e importantíssimo para Brasília. Temos ali lojas que estavam detonadas e foram vandalizadas ao longo dos últimos anos”, destaca o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite. “O resultado foi um trabalho maravilhoso. Fizemos toda a infraestrutura, recuperamos as lojas, portas, banheiros. Quase uma construção nova. A cidade ganha muito com a devolução deste espaço, ficou muito bonito”, explica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

No Dia Nacional da Banana, a fruta popular no Brasil mostra seus sabores e benefícios à saúde

Amanhã, 22 de setembro, é comemorado o Dia Nacional da Banana, uma das frutas mais populares no Brasil, sendo também cultivada em praticamen...

Campanha contra a Dengue