GDF promove recorde de ofertas de empregos

 DF tem mais um recorde de oferta de emprego

Agências do trabalhador registram a terceira alta em menos de dez dias. Para esta quinta-feira (24) estão abertas 636 vagas

A procura por profissionais por meio das agências do trabalhador do Distrito Federal continua crescendo. Nesta quinta-feira (24), o quadro de vagas bate um novo recorde: 636 oportunidades abertas. As áreas de comércio, serviço e construção civil seguem puxando a alta.

O secretário de Trabalho Thales Mendes observa que, com a divulgação das vagas, tem aumentado a procura tanto de pessoas querendo trabalhar quanto para anunciar novos postos. “A gente tem superado, nos últimos dias, batendo três recordes em disponibilidade de vagas”, explica

O secretário reforça a importância das agências do trabalhador. “Temos atendido entre 14 mil e 20 mil pessoas, por mês, nas agências do trabalhador, desde junho deste ano. As pessoas começaram a enxergar nas agências e na Secretaria do Trabalho uma oportunidade de se colocar ou recolocar no mercado de trabalho”.

As 636 oportunidade desta quinta-feira estão distribuídas por diversos setores:

A área de serviços é a que mais busca profissionais. São 289 vagas, com destaque para auxiliar técnico eletrônico (50), instalador de equipamentos de comunicação (50), instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança (40), motofretista (40) e bikeboy (20). Mas ainda há espaço para mecânico (11), arte-finalista (5), corretor de imóveis (2), entre outros.

No comércio, a oferta é de 185 vagas. Para quem tem habilidades na cozinha, são 15 para padeiro, cinco vagas para cozinheiro de restaurante, quatro para auxiliar de cozinha, duas para sushiman, uma para confeiteiro e uma para pizzaiolo. Na área de vendas, são 20 para o comércio varejista, 14 de consórcio, 15 para promotor de vendas, sete para vendedor interno e quatro para vendedor pracista.

Ainda tem espaço para açougueiros (59), repositores de mercadorias (22), cumim (9), representante comercial (6), ajudantes de padaria (2), consultor de vendas (1), gerente de loja e supermercado (1) e gerente de mercado (1).

Na construção civil, são 92 oportunidades nas profissões de ajudante de serralheiro, carpinteiro, marceneiro, marmorista, operador de equipamento de escavadeira e de retro-escavadeira, operador de trator, pedreiro, serralheiro, polidor de mármore, servente, soldador e tratorista.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال