Para o GDF todos são importantes

 

Cidadão em extrema pobreza é realocado para continuidade de obras em Ceilândia

Pavimentação e ciclovia que estavam paradas vão beneficiar a Área de Desenvolvimento Econômico da cidade

Vanderci de Paula, 68 anos, morava onde vai passar a ciclovia. Ele foi transferido para o empreendimento Parque do Sol, na Quadra 700 do Sol Nascente, conforme determinam os critérios da Lei Federal nº 3.788/06, que dispõe sobre a política habitacional do DF. “Estou muito feliz e agradecido pela minha nova casa”, afirma o morador que antes não possuía abastecimento de água e passava frio durante a noite.

Devido à sua dificuldade de locomoção, foi cedida uma unidade térrea, de 48m², composta por dois quartos, sala, cozinha e banheiro com barras de acessibilidade. A mudança dos móveis foi realizada pela equipe técnica da Companhia, que deu todo o suporte necessário para garantir a efetividade desta ação.

“Com esse trabalho, a Codhab cumpre mais uma vez o seu papel social. Essa é a grande preocupação do Governador Ibaneis: buscar os meios legais para atender de forma digna os mais necessitados”, explicou o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

As obras de infraestrutura que foram retomadas vão beneficiar a Área de Desenvolvimento Econômico da Ceilândia. O investimento é resultado do empréstimo de US$ 71 milhões feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em conformidade com o GDF. A relocação também faz parte da política social adotada pelo BID, que dá apoio a famílias que vivem de forma irregular nas áreas de investimento.

“Ações dessa magnitude demonstram a sinergia e o cuidado do Governo com a população do Distrito Federal. Essa ação com a Codhab, DF Legal e CEB nas obras do Pró-Cidades corrobora com o entendido que, além dos altos investimentos em infraestruturas nas ADE’s, o GDF cumpre seu papel social com a população que serão beneficiadas pelas obras”, conclui o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, José Eduardo Pereira.

*Com informações da Codhab

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال