Hoje é dia da Pizza! Celebre em grande estilo, em casa com sabor de aconchego

O Dia da Pizza é comemorado no dia 10 de julho! A delícia que já faz parte da gastronomia mundial seduz consideravelmente o paladar do brasileiro, com seus recheios e massas crocantes. A origem da pizza tem várias versões. Acredita-se que antes de Cristo os fenícios costumavam acrescentar carne e cebola em cima do pão, que tinha um aspecto achatado parecido com o pão sírio. Mas a iguaria teria adquirido o aspecto moderno somente no século XVI, com a introdução do tomate na Itália, país a quem mais se atribui esta receita saborosa.

Hoje a pizza é preparada com massa fermentada de farinha de trigo, banhada com molho de tomates e revestida de produtos diversos, geralmente alguma espécie de queijo, carnes defumadas ou não, ervas e até legumes e doces. Sempre é finalizada com um toque de orégano ou de manjericão, e finalmente é conduzida ao forno.

Como tudo que é bom merece ser vivido, a boa pedida desta sexta-feira, 10 de julho, é preparar uma pizza em casa com a família. Para quem pensa que pizza perfeita é só aquela feita em pizzaria está enganado! É possível fazer uma deliciosa receita em casa, com o forno tradicional. Basta caprichar no preparo da massa e deixar a criatividade culinária aflorar para compor o recheio. E para celebrar este dia especial, prepare uma mesa bonita, com vinhos e/ou sucos para harmonizar e bom apetite.


Anote os ingredientes para a massa da pizza
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de açúcar
15 g de fermento biológico fresco
500 ml de água
1/2 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1 kg de farinha de trigo
1 colher (sopa) de sal

Modo de preparo
·      Em uma tigela grande misture o fermento e o açúcar.
·      Adicione a margarina, o azeite, a água e continue misturando.
·      Em seguida coloque a farinha de trigo e o sal.
·      Misture bem e sove a massa com as mãos por cerca 10 minutos ou até a massa ficar bem homogênea e lisa.
·      Depois divida a massa em 5 bolas de tamanhos iguais.
·      Disponha as bolas de massa numa forma ou assadeira grande, polvilhada com farinha de trigo, deixando um espaço de cerca de 3 dedos de uma para a outra.
·      Cubra as massas com um pano e deixe-as fermentar por 1 hora e 20 minutos.
·      Após passar esse tempo, abra cada bola com a ajuda de um rolo, no tamanho da sua assadeira.
·      Dica: O tamanho padrão para uma pizza grande é de 35cm de diâmetro, caso sua forma seja menor, divida a massa em mais bolinhas antes de fermentar.
·      Unte uma assadeira levemente com manteiga e disponha a massa sobre ela.
·      Regue com molho a gosto e recheie como preferir.
·      Em seguida leve a pizza para assar em forno alto até que o recheio derreta e a massa doure.

Quem quiser embarcar nesta aventura e "sextar" com sabor de pizza vai encontrar todos os ingredientes no Fort Atacadista que possui três lojas no Distrito Federal. Além disso, há a opção do cartão Vuon Card, que oferece uma série de possibilidades aos clientes. A rede cumpre todas as medidas preventivas e de higienização contra o novo coronavírus em todas as lojas. Para entrar nesses locais, os clientes devem usar máscaras, seguindo as determinações sanitárias.

O horário de funcionamento em todas as lojas, é de segunda a sábado das 7h às 22h, e aos domingos das 8h às 20h. No Distrito Federal, as lojas do Fort Atacadista ficam localizadas nos seguintes endereços:


Sol Nascente | DF | Quadra QNP 27 Área Especial 01 S/N
Taguatinga| DF | Setor M Norte Qd. 1 Cj. A Lt. 1 – Av. Hélio Prates com M Norte
Ceilândia| DF | CNN 1 S/N | Centro 
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال