Colônias Agrícolas IAPI, Águas Claras e Bernardo Sayão passarão a ser chamadas de Setor Residencial Guará Park - Alô Brasília

Últimas

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Colônias Agrícolas IAPI, Águas Claras e Bernardo Sayão passarão a ser chamadas de Setor Residencial Guará Park



Mudança de nome de colônias agrícolas foi pauta de audiência pública



A Câmara Legislativa do Distrito Federal promoveu, remotamente, na noite desta quinta-feira (23), uma reunião pública para discutir a mudança do nome de três colônias agrícolas próximas ao Guará, a fim de criar um único setor habitacional. A discussão, proposta pelo deputado Delmasso (Republicanos), é um reivindicação antiga dos moradores, que relatam haver problemas no endereçamento das áreas.

Se aprovado, o projeto de lei nº 925/20 estabelece que as Colônias Agrícolas IAPI, Colônia Agrícola Águas Claras e a Colônia Agrícola Bernardo Sayão passarão a ser chamadas de Setor Residencial Guará Park. Os moradores locais demandam a mudança, pois, além da divisão entre as regiões não ser totalmente delimitada, já existe o Setor de Indústrias Bernardo Sayão, no Núcleo Bandeirante, o que gera confusão em visitantes, funcionários de órgãos como os Correios e, até mesmo, moradores.

O nome Guará Park foi escolhido pelo fato da área estar localizada entre o Guará e o Park Way. Atualmente, a região não é regularizada e, quando perguntado sobre notícias a respeito do processo de regularização, Delmasso afirmou que irá apresentar respostas sobre as demandas e esclarecer outras dúvidas em uma reunião entre os moradores, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) e a Companhia Energética de Brasília (CEB), marcada para o fim deste mês. O parlamentar também frisou que a alteração do nome não resultaria em mudança no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).

Delmasso lembrou aos participantes que a discussão presente era a única necessária para dar seguimento ao projeto e que, após essa reunião, a proposição ainda irá tramitar na Comissão de Assuntos Sociais e na Comissão de Constituição e Justiça antes de ser votada em Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Pedalinhos do Parque da Cidade estão de volta

Pedalinho do Parque da Cidade será reativado após décadas de abandono   Revitalização do espaço, que marcou gerações de brasilienses, será l...

Campanha contra a Dengue