BRB atende a pedido de Delmasso e prorroga validade de concurso - Alô Brasília

Últimas

sábado, 4 de julho de 2020

BRB atende a pedido de Delmasso e prorroga validade de concurso



Na última quinta-feira (2), o deputado Delmasso (Republicanos) pediu ao Banco de Brasília (BRB), a prorrogação do prazo de validade de concurso público para o provimento de cargos de nível médio e superior. No dia seguinte, o Banco anunciou que prorrogará a vigência dos três concursos realizados em 2019


Foto: Renan Alves.

Através do ofício nº 249/2020, enviado ao presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, Delmasso relembrou que o certame ofereceu 113 vagas, nos cargos de Escriturário, Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Advogado: “considerando a proximidade do vencimento do certame, e ainda a atual pandemia enfrentada pelo Distrito Federal em razão da Covid-19, que é solicitado que o BRB determine a prorrogação até dezembro de 2021”.

No pedido Delmasso ressaltou que a prorrogação de prazo não traria nenhum prejuízo ao banco, e ainda poderia assegurar aos aprovados a possibilidade de ser convocados no decorrer desse novo prazo. “Remeto a sobredita solicitação na certeza de que é comum a este órgão o interesse de primar pela eficiência do serviço prestado à sociedade”, intercedeu o parlamentar. 

Prontamente o BRB atendeu ao pedido de Delmasso, anunciando na sexta-feira (3) a prorrogação do prazo de validade do concurso. Com a prorrogação, as validades dos concursos passam a ser de 23.11.2021, para os cargos de escriturário; 30.11.2021, para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho; e 21.12.2021 para o cargo de Advogado.


“A decisão pela prorrogação da vigência dos concursos mostra o cuidado do Banco com as pessoas, um dos pilares da nossa gestão, e é coerente com nosso plano estratégico de expansão”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Pedalinhos do Parque da Cidade estão de volta

Pedalinho do Parque da Cidade será reativado após décadas de abandono   Revitalização do espaço, que marcou gerações de brasilienses, será l...

Campanha contra a Dengue