Nitazoxanida, nova esperança contra a Covid-19 - Alô Brasília

Últimas

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Nitazoxanida, nova esperança contra a Covid-19

Nova pesquisa testa em voluntários medicamento para tratar a Covid-19
Ação realizada em São Paulo, promove estudo clínico com a Nitazoxanida


Voluntários participam nesta sexta-feira (12) da ação #500VoluntáriosJÁ que promove um estudo clínico com o medicamento Nitazoxanida no tratamento ao coronavírus. O ministro Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, participou da mobilização.

“Isso é necessário para que façamos essa parte final da Nitozoxanida e uma vez certificado cientificamente por esse protocolo, a Anvisa poderá então mudar a bula desse remédio para que seja utilizado para o Covid”, explicou.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, ligada ao MCTI, testou dois mil fármacos utilizando inteligência artificial e identificou cinco remédios com potencial para combater a replicação do coronavírus. Com a Nitazoxanida foi possível identificar a redução em 94% da carga viral em células infectadas “in vitro”. A etapa de estudos clínicos com pacientes é a última fase da pesquisa que busca comprovar cientificamente a eficácia deste remédio no tratamento precoce da Covid-19.

“Dá para perceber o quanto isso é importante para o País e para o planeta. Nós participamos de uma rede internacional. Nós testamos esse medicamento aqui, outros países estão testando outros medicamentos também”, afirmou o ministro. “Peço que todos participem”.

A ação #500VoluntáriosJá está sendo realizada no Hospital de Emergências Albert Sabin, em São Caetano do Sul (SP) e será feita até a adesão de 500 pessoas. O teste é gratuito. Antes de participar do teste, o paciente passa por uma avaliação.

Para fazer parte da mobilização, os voluntários devem apresentar sintomas de gripe, como febre, fadiga e tosse ou confirmação da Covid-19. Os pacientes selecionados serão acompanhados por oito dias pela equipe médica do Hospital de Emergências Albert Sabin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Telescópio da Nasa detecta OVNIs na órbita da terra

Nasa detecta 150 ‘objetos voadores não identificados’ na órbita terrestre Uma câmera instalada na Estação Espacial Internacional (ISS, na si...

Campanha contra a Dengue