Feira dos importados será reaberta - Alô Brasília

Últimas

terça-feira, 16 de junho de 2020

Feira dos importados será reaberta

Feiras do SIA recebem ação de desinfecção para reabertura nesta quarta

O objetivo é higienizar o local contra a Covid-19 para a reabertura das Feiras

Nesta terça-feira (16), a Feira dos Importados de Brasília (FIB) e Feira da Cultura, Arte e Beleza do SIA (Fecab) receberam a sanitização promovida pela Vigilância Ambiental, por meio do programa Sanear-DF. A ação higieniza espaços públicos contra a Covid-19. A equipe da Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) também auxiliou na limpeza do local. A reabertura das Feiras será nesta quarta-feira (17), autorizada por meio do Decreto 40.882/2020.

Agentes de saúde com máquinas costais espalharam hipoclorito de sódio, semelhante a água sanitária, em cadeiras, paredes, bancadas, janelas e portas. Veículos com máquinas de pulverização fizeram a sanitização nas Feiras.

A administradora do SIA, Luana Machado, esteve hoje de manhã acompanhando a limpeza das Feiras. “A nossa preocupação maior, agora, é com a saúde dos trabalhadores e consumidores. Essa ação é essencial para garantir a segurança da população. Estamos tomando todos os cuidado necessários”, disse.

Segundo o presidente da Cooperativa da Feira dos Importados (Cooperfim), Bebeto Soares, o local está tomando todos os cuidados para a reabertura amanhã. “A expectativa é receber 50% do público da Feira. Todas as bancas disponibilizarão álcool em gel para os clientes, o uso de máscara será obrigatório, temos um túnel de desinfecção e duas pessoas fazendo a medição da temperatura na entrada”, explicou.

De acordo com o presidente da Fecab, Isaac de Oliveira, disse que a expectativa é grande para a reabertura. "Estamos prontos para a volta das atividades, com todas as medidas de segurança. Agradeço à Administração do SIA pelo suporte”, afirmou.

As ações fazem parte do programa Sanear-DF. Proposto pela Secretaria Executiva das Cidades (Secid) e pela Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) em função do Decreto nº 40.550, de 23 de março, a iniciativa dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrentes do novo coronavírus.

Participam desse projeto as administrações regionais do DF, as secretarias de Comunicação, Transporte e Mobilidade, Segurança Pública, Políticas Públicas, Educação, DF Legal, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Melhores da semana

Destaque

Telescópio da Nasa detecta OVNIs na órbita da terra

Nasa detecta 150 ‘objetos voadores não identificados’ na órbita terrestre Uma câmera instalada na Estação Espacial Internacional (ISS, na si...

Campanha contra a Dengue