Operadoras deverão enviar SMS com informações atualizadas sobre o Covid-19 - Alô Brasília

Últimas

sábado, 16 de maio de 2020

Operadoras deverão enviar SMS com informações atualizadas sobre o Covid-19


O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos) é autor do Projeto de Lei n° 1190/2020 que fala sobre o disparo de mensagens via SMS, pelas operadoras de telefonia móvel, aos seus usuários, com informações sobre o coronavírus no DF

Foto: Rogério Lopes.

As operadoras de telefonia móvel serão obrigadas a disponibilizar os boletins diários emitidos pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrto Federal sobre condutas, procedimentos e recomendações de saúde pública, referentes às medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19).



As informações serão enviadas através de SMS ou apps de comunicação. A medida determina ainda que as operadoras não poderão suspender os serviços de recebimento dessas mensagens em decorrência do inadimplemento dos consumidores. 


Segundo Delmasso, o motivo desta proposição de caráter excepcional. "É uma medida temporária, que tem como objetivo a divulgação célere e imediata das medidas adotadas pelo Governo do Distrito Federal, com a finalidade de trazer informações à população, para melhor prevenir e combater a propagação do coronavírus (COVID-19)", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Poliglota

Alô Goiás

Blog do PAULO MELO

Alô Brasília

Coluna do PM

Blog do Aderivaldo Cardoso

BLOG DO HALK

Melhores da semana

Destaque

Macacos atacam laboratório e roubam sangue infectado

Macacos atacam laboratório e roubam sangue infectado com Covid-19 na Índia Macacos roubaram amostras de sangue infectadas com o novo coronav...