Novo Diretor da PF tem apoio da corporação

Rolando Alexandre é novo diretor-geral da PF


Rolando Alexandre de Souza foi nomeado diretor-geral da Polícia Federal pelo presidente Jair Bolsonaro

O delegado Rolando Alexandre, é o novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele atuava como secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Investigação (Abin). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União na manhã desta segunda-feita (4).
De acordo com a agenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a assinatura do Termo de Posse de Rolando Alexandre ocorrerá entre 10h00 e 10h20 no Palácio do Planalto.
Rolando era considerado braço direito de Alexandre Ramagem, que teve a nomeação para a direção da PF suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 
Moraes é o relator de ação protocolada pelo PDT. O partido questionou a nomeação feita pelo presidente, Jair Bolsonaro, na esteira de uma série de acusações do ex-juiz Sergio Moro de tentativas de interferência política na Polícia Federal. 
Na decisão, o ministro relata acusações feitas por Moro e trocas de mensagens entre o ex-juiz e o presidente da República que indicam um embate em torno do comando da Polícia Federal. 
A nomeação de Rolando é vista como uma alternativa do presidente para manter a influência de Ramagem, que é próximo à família Bolsonaro, na Polícia Federal - Ramagem foi segurança de Bolsonaro durante a campanha eleitoral.
Rolando Alexandre de Souza é delegado da Polícia Federal. Ele foi superintendente da PF em Alagoas entre 2018 e 2019.
Em setembro de 2019, assumiu o cargo de secretário de Planejamento e Gestão da Abin a convite de Alexandre Ramagem.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال